Dupla Cidadania

De portugal para curiosos!

E hoje fiz a minha primeira publicação no blog Dupla Cidadania! Até agora a minha participação no blog era como convidada e apenas me dedicava às publicações sobre as bibliotecas, agora estou neste projecto de forma mais integral! Espero que gostem! O meu primeiro artigo foi assim:

“Olá a todos!! Bom dia!!

Ainda deve ser cedo para me conhecerem, mas eu sou a portuguesa do blog, a Filipa! 😀 Cabe-me a mim apresentar o meu querido país para todos os nossos leitores e todos os que decidam nos visitar!

Começando por o localizar no mapa, precisamos voltar o nosso olhar até ao velho continente. Na pontinha inferior da Europa, bem acima do norte de África, é lá que estamos! Portugal é um dos dois países que constitui a Península Ibérica! Estamos bem coladinhos à nossa vizinha Espanha e temos o oceano Atlântico a banhar a nossa costa!

Somos um país de tradições e costumes bem enraizados e temos orgulho nisso! Não é por ser a minha língua materna, mas considero a língua portuguesa uma das mais bonitas alguma vez faladas.

De norte a sul é possível encontrar muitos locais de cortar a respiração pela sua beleza, quer citadina, quer natural! Espaços mais conhecidos ou mantidos em segredo, cantos e recantos, ou simplesmente planos! xD

Outra das coisas que adoramos e que deixa maravilhados quem nos visita é a gastronomia, tão variada e tão rica!

O nosso clima é ameno e convidativo, não sendo muito quente nem muito frio, no entanto, se forem adeptos de praias bem quentes no verão ou de brincadeiras na neve no inverno, também poderão encontrar disso por aqui!

Quem nos visita promete voltar e alguns acabam mesmo por ficar!

Se ficaram curiosos e querem saber um pouco mais sobre a vida por cá fiquem atentos ao que eu vou postando! Prometo trazer novidades sobre o que se passa por cá! Bijus*”

Espero que tenham gostado e que aproveitem para visitar o blog Dupla Cidadania!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *