Dupla Cidadania

Pousada de Leitura – Quarto

Olá a todos!

Tenho uma confissão a fazer!

barbie-shh-o

Sou uma amante da leitura! Literalmente uma devoradora de livros! (ihihihih Eu sei, eu sei… Não é uma grande novidade, mas era para chamar a vossa atenção! :D)

Bom, como qualquer amante destas artes, tenho os meus locais onde gosto de disfrutar de um belo livro, com toda uma história nova por descobrir… É sobre os meus locais que vos vou falar nesta pequena  rubrica e sobre as lembranças que os vários locais me trazem à memória…

E na primeira publicação, eu trago o meu quarto!! Acho que foi fácil de adivinhar, não? Afinal, que apaixonado por livros não utiliza o seu quarto para a leitura?

O meu quarto é muito simples, tem uma cama (obviamente!), duas mesinhas de cabeceira, um guarda-roupa, uma cómoda e, claro está, uma estante de livros!! Ele não é muito grande, por isso não sobra muito espaço, mas é o suficiente!

Eu costumo ler muito lá. Na cama, normalmente à noite, onde percorro todas as posições possíveis e imaginárias: deitada de barriga para baixo, de barriga para cima, de pernas para o ar, no chão, sentada com as pernas cruzadas, com as pernas esticadas, de joelhos, voltando sempre à posição de pernas esticadas porque a esta altura, e depois de tantas posições, elas já estão dormentes… Todas as formas são válidas para se ler no quarto!

Uma vez, coloquei-me de joelhos no tapete e apoiei os meus braços em cima da cama, onde estava o livro que estava a ler. Perdi-me na leitura durante tanto tempo que quando reparei tinha as pernas tão dormentes que sentia pequenos picos de cima a baixo… Demorou algumas horas até os meus joelhos deixarem de estar vermelhos…

Eu na minha cama a ler um livro!
Eu na minha cama a ler um livro!

P.S.: E vocês, têm alguma experiência de leitura no quarto engraçada que queiram partilhar? Comentem as vossas experiências!

(Texto originalmente publicado por mim no blog Dupla Cidadania)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *