DIY Lover,  Uncategorized

Mãos à Obra

Olá!!

A publicação de hoje é sobre algo que realmente gosto de fazer! Trabalhos manuais! Desde pequena que me lembro de fazer todo o tipo de trabalhos manuais. Aos quatro anos, a minha atividade favorita na pré-escola era trabalhar o barro; aos seis, já fazia a roupa para as minhas bonecas com os panos que a minha avó me ia dando; aos oito, a minha madrinha ofereceu-me a minha primeira caixa de missangas e eu comecei a fazer pequenas pulseiras, aneis e colares com elas… Bem, a quantidade de coisas que poderia ainda enumerar iria transformar este post numa lista chata e longa e não é isso que eu quero! 😀

O que eu quero mesmo é falar do meu gosto pela transformação das coisas… Sim, porque é isso que me move quando eu aceito um novo desafio e me empenho em tornar a ideia em realidade.

Ao longo dos anos fui experimentando novos materiais, mas também fui aprendendo a reutilizá-los e a dar uma nova função a coisas aparentemente sem utilidade. Já trabalhei com barro, pasta de papel, fimo, cartão, plástico, pano, missangas, búzios e conchas… Enfim! Um sem número de materiais que ao longo dos anos me ajudaram a fazer, pelas minhas próprias mãos, não só artigos que eu mantenho expostos pela minha casa, mas também os presentes para a família e amigos em ocasiões como aniversários, Natais, aniversários de casamento…

Nem sempre as ideias para as coisas que eu faço partem da minha cabeça. Às vezes são inspiradas em outros criadores, às vezes são uma mistura entre ideias de outros criadores e as minhas próprias ideias… Quando, às vezes, quero procurar novas ideias, recorro maioritariamente ao Pinterest e faço pesquisa de ideias DIY ou ao youtube onde procuro vídeos de “Passo-a-Passo”.

Mais tarde irei partilhar alguns dos meus canais favoritos para pesquisa de ideias para trabalhos manuais!!

A imagem de destaque desta publicação é uma foto de um dos meus últimos projetos, uma casa de fadas! Também irei fazer uma publicação sobre ela daqui a algum tempo! 😀

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *