Livros

(Re)Lendo um dos meus livros favoritos

Esta semana partilhei uma publicação onde me caracterizei como o tipo de pessoa que gosta de ler e reler o mesmo livro sempre que tenha vontade. Mas isto não acontece com todos os livros que eu leio, apenas como os meus favoritos e hoje vou falar-vos de um deles!!

O nome dele é “O Quarto Mágico” (titulo original: Sugar Queen) e foi escrito pela Sarah Addison Allen. Em portugal, ele foi editado pela editora Quinta Essência em 2009. Li-o pela primeira vez no ano de 2010 e desde aí já perdi a conta às vezes que o reli.

262BB86B-C27B-44C9-8855-CC8EDE379853

Por que motivo ele é um dos meus favoritos? Pela história cativante da heroína da trama que, ao longo das páginas, se vai descobrindo e percebendo quem realmente ela é. Ela sai do mundo que tem dentro do seu armário (literalmente) e encara a vida, percebendo que tem força para enfrentar os seus maiores medos e problemas.

O que não poderia faltar é o romance, não é? No caso da Josey, o amor chega-lhe todos os dias a casa na forma de carteiro… É verdade! Ela é apaixonada pelo carteiro, mas nunca teve a coragem de o demonstrar. O que mudou? Duas novas amigas ajudam-na a ver as coisas por uma diferente perspectiva, cada uma à sua maneira.

EB6867AB-8BCC-413A-99E6-A579B764CE19

Não me querendo alongar muito, para não dar mais spoilers do que os que já dei 🙂 , quero concluir a dizer que gosto muito desta história porque, de uma maneira por vezes até um pouco ingénua, ela incentiva-nos a não desistir do que nos faz bem, mostra-nos o valor de amizades verdadeiras e que há coisas pela qual nós devemos lutar!

Esta é a minha sugestão de hoje. Se gostam de romances onde conseguimos perceber o desabrochar da personagem principal, este é um que devem ler!

Beijinhos

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *