Livros

Top #5 de escritores masculinos

Não é segredo que adoro ler. Já li livros de muitos autores, uns mais conhecidos do que outros, masculinos ou femininos, de muitos géneros diferentes.

Olhando para trás e fazendo um levantamento dos livros que li, a maior parte deles foi escrita por mulheres, mas nesta publicação vou falar-vos dos cinco autores masculinos cujos trabalhos mais gostei de ler.

Prontos? Então aqui vai! Eles são:

#5Ken Follett

ken-follett

Este autor tem uma escrita prática e intrigante mas sem grandes floreados. A primeira vez que li um livro dele estava um pouco reticente, sem saber se gostaria ou não, mas a verdade é que me manteve presa a cada página do inicio até ao fim da história.

#4 – Dan Brown

images

Considero este senhor um mestre na criação de enredos. Os seus livros são super detalhados e intrigantes, com uma escrita enigmática que me deixam sempre curiosa por saber o que vem na página seguinte.

#3Miguel Sousa Tavares

miguel sousa tavares

O Miguel Sousa Tavares é o representante Luso da minha lista. Como já confidenciei antes, um dos livros dele foi um dos primeiros que eu li e por isso ele tem um papel na minha vida de leitora.

#2Antoine Saint-Exupéry

antoine-de-saint-exupery-2-l

Confesso que a primeira vez que tentei ler “O Principezinho” não fui além das cinco primeiras páginas. Já não me lembro da idade que tinha, estava talvez no início da adolescência e, para além de não estar nem aí para a leitura, não acho que tinha a maturidade suficiente para perceber a mensagem contida naquelas palavras.

Já mais recentemente, numa das vezes que passei pelo livro na prateleira, voltei a pegar nele e decidi tentar ler de novo. Rapidamente, ele converteu-se num dos favoritos de sempre antes mesmo de o terminar.

#1Nicholas Sparks

portal02escritor

Ele é absolutamente o meu autor favorito! Já li muitos livros dele e todos eles tem a capacidade de me emocionar. Ele tem a capacidade de me transmitir emoções com as suas palavras e é por isso que eu gosto tanto dele. Ele faz isso como ninguém! Com este escritor eu já ri, já chorei, já fiquei zangada e já fiquei apaixonada. É simplesmente a forma dele escrever.

Bem, este é o meu Top 5 masculino da actualidade… E vocês? Têm autores favoritos? Quem são eles?

Beijinhos

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *