Arco-íris de Flores

Cores de Primavera

Eu adoro a primavera! É aquela época do ano em que, quem está atento, consegue ver a natureza acordar depois de meses de “hibernação”.

A vila onde moro pertence ao distrito do Porto, mas está longe daquela confusão da grande cidade. À volta da minha casa ainda tem muitos terrenos não construídos, campos e zonas agrícolas. Eu cresci no meio disso e adoro! Adoro o facto de, no verão, ser capaz de sair fora de casa durante a noite e conseguir ver as estrelas sem a interferência das luzes da rua.

Espero que não estejam a pensar que moro no fim do mundo! xD Longe disso! Muitos diriam que eu vivo na terrinha, mas apenas não vivo no centro da cidade… 🙂

Quem me quiser encontrar nesta altura do ano, basta procurar no quintal que tenho na parte de trás da minha casa. É lá que me conseguem encontrar, de telemóvel na mão, a tirar fotos às flores…

 

IMG_4351

 

 

Como este ano a Primavera tem estado um pouco chuvosa, ainda não tive a oportunidade de sair e tirar as minhas tradicionais fotografias, por isso deixo-vos algumas das que tirei nos últimos anos!

IMG_4335

 

 

 

 

 

Estas lindas flores cor de rosa pertencem a um pessegueiro anão que curiosamente não está no quintal atrás da casa, mas no jardim da frente. As flores desta pequena árvore são das minhas favoritas e completamente adoráveis!

 

 

 

IMG_4222

 

A maior parte das flores que fotografo no meu quintal são das árvores de fruto que o meu pai plantou ao longo dos anos.

IMG_4214

 

 

 

Estas pequenas flores brancas pertencem a um damasqueiro…

 

 

IMG_4365

 

 

 

Por último, deixo-vos as flores de uma ameixoeira. Foi nestas mesmas flores que, há alguns anos, fotografei algumas abelhas a fazerem o seu trabalho, mas isso são fotografias para um outro post… 🙂

 

 

Espero que tenham gostado das minhas fotografias! Estou ansiosa por tirar mais este ano, por isso espero que o tempo fique melhor em breve!!

 

Beijinhos a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *