Livros

Top #5 Famílias literárias!

Qualquer um que já tenha lido um livro ou um conjunto de livros cuja a história se desenrola em torno de uma família ou de membros da mesma, sabe o que eu vou dizer é verdade: Existem famílias literárias que nos fazem, literalmente, desejar fazer parte da matilha. Mais um lobo na alcateia!

Claro que eles não existem, que a vida deles se resume a um punhado de páginas, que são personagens criados por um autor e blá, blá blá… Mas isso não faz grande diferença para um leitor, faz?

Enquanto leitora, já passei várias vezes por essa situação. Nem todas as famílias têm o mesmo impacto sobre mim e nem todas me fazem querer fazer parte delas e é por isso que vou falar das minhas favoritas.

 

5# Hathaways

famílias literárias Hathaways

 

Os Hathaways são uma família criada pela escritora Lisa Kleypas. Pertencem à sociedade inglesa do séc. XIX e são  simples, destrambelhados e nada preparados para a sociedade onde caem de para-quedas! Claro está que nenhum deles é aceite pela mesma como seres da mesma classe. Em suma, eles estão tudo, menos prontos para a vida de nobreza, mas a realidade é que agora pertencem à mesma. Selvagens é como algumas vozes criticas os classificam, simplesmente porque eles são muito diferentes das restantes famílias da sociedade inglesa. E para dizer a verdade, é por isso mesmo que eu os adoro! As histórias de cada um dos irmãos, descritas em livros separados, são envolventes, divertidas e emocionantes, deixando sempre um sorriso nos lábios de quem lê.

4# Donovan

Os Donovan, da escritora Nora Roberts, são uma família de mágicos, que embora famílias literárias Donovanvivam nos USA, têm raízes irlandesas (como aliás muitas personagens desta autora têm). Todos sabem que a magia não existe, certo? Mas depois aparecem os Donovan, que fazem coisas aparentemente impossíveis acontecer. Tem de ser mentira, certo? Mas por mais que não se queira acreditar, fica sempre a dúvida. Juntar dois mundos completamente diferentes como

 

 

3# MacGregor

famílias literárias MacGregorOs MacGregor, também da escritora Nora Roberts, são muito diferentes dos Donovan. São uma família de origem irlandesa que tem um patriarca que teima em fazer com que os seus filhos encontrem as suas almas gémeas sem os fazer ter conhecimento de ele mexeu um cordelinhos para que isso acontecesse. É difícil dizer quantas vezes ele pega no telefone e liga aos filhos apenas para lhes dizer que a mãe deles tem medo de morrer e não ver os seus netos, quando na realidade é ele quem quer ter novos membros da família a correr pela sua casa. Ver o ancião fazer as artimanhas dele para

manipular os filhos sem que eles percebam é cómico e cativante.

 

2# Slater

Os irmãos Slater, da escritora L. A. Casey, são uma família de cinco irmãos que viajam famílias literárias slater dos USA para a Irlanda, onde estabelecem as suas vidas completam a sua família. As histórias destes irmãos prendem os leitores às suas páginas carregadas de drama, intensidade, paixão e união. Eles passam por altos e baixos , mas a família é o elo de união e onde cada um procura o amparo que precisa quando há algum aperto. O lema “Um por todos e todos por um” assenta que nem uma luva aos irmãos e restante família.

O gémeo Damien é o meu favorito e podem ver o que eu acho dele nesta publicação!

 

1# Bridgertons

famílias literárias bridgertons Os Brigertons são mais uma família divertida e cheia de peripécias da sociedade britânica do século XIX. Criados pela escritora Julia Quinn, os oito irmãos são a dor de cabeça da mãe, numa altura em que evitar escândalos era tudo o que importava às famílias de nobres. Ao longo dos vários livros, os oito irmãos e irmãs vão encontrando as suas almas gémeas, às vezes por caminhos mais tortos, mas sempre animados e inesperados. Esta foi a série de livros que me fez apaixonar por romances de época!

 

Estas são as minha famílias literárias favoritas! E vocês? Tem alguma família favorita? Qual? Deixem os vossos comentários!

Beijinhos

 

P.S. As imagens utilizadas ao longo desta publicação são meramente ilustrativas de cada livro ou família. Estão disponíveis na Internet e eu não detenho os direitos de autor de nenhuma delas.

 

 

 

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *