Livros

Books ou E-books? Eis a questão!

Hoje venho falar da minha experiência enquanto leitora de livros físicos e de livros digitais e quais os motivos que me fazem gostar de uns e os motivos que me fazem gostar de outros.

livros fisicos vs ebooks

Quão rápido és a ler livros?

Um facto engraçado é que sou bem mais rápida a ler livros digitais do que livros físicos. Se me perguntarem o motivo para isso acontecer, não não vou saber responder. Nunca procurei por uma explicação cientifica para o que acontece, mas a verdade é sempre assim. 🙂

Independentemente da rapidez na leitura, para mim, quando o assunto são livros, seja físico ou e-book, é sempre bem vindo! E gosto muito de ambos os formatos, por diferentes razões.

livros fisicos vs ebooks

Porque motivos eu gosto de e-books:

Os livros digitais têm como principal beneficio, para mim, serem acessíveis em qualquer momento. Claro que um livro físico também está disponível a qualquer momento, no entanto eu preciso de sair de casa com ele na carteira…

Decerto que já se viram horas à espera para ser atendidos em alguns estabelecimentos… Eu já estive em várias dessas situações. O desespero que nos atormenta quando parece que passa uma hora até que o computador faz um novo “pi” que indica que estão a chamar a senha seguinte… Mas ainda faltam mais 25 senhas até que chegue a nossa vez… (Estou a ser um pouco dramática… Ou talvez não… xD)

Nesse meio tempo, entre ser e não ser atendida, os e-books são a minha salvação! Tudo o que tenho de fazer é pegar no meu telemóvel e ir até à minha estante virtual do iBooks e o tempo instantaneamente parece que passa muito mais rápido!

livros físicos vs ebooks

Ainda assim, não há nada como livros físicos…

Por outro lado, quando estou por casa e só me apetece passar o dia na cama ou no sofá, no quentinho e sem tirar o pijama o dia todo, prefiro ter à distância de um braço um livro físico. Sentar aconchegada com um livro para desfolhar, a ouvir o ruído da garoa na janela e com o café quente ao lado… Há melhor que isto?

Livros são a minha paixão há alguns anos e um dos meus sonhos é ter estantes repletas deles em minha casa! (aceito donativos! :D) Ter a minha própria biblioteca e escolher um livro sempre que me apetecer para ler uma e outra vez é algo que realmente desejo…

Existe um grande inconveniente na minha estante digital… Por vezes, fico sem espaço na memória do telemóvel e lá tenho eu de apagar um dos meus livros… O que me custa muito fazer… Com os livros físicos, sempre que faltar espaço para armazenar, tudo o que tenho de fazer é comprar novas estantes! 🙂

E vocês? Preferem a versão física ou a versão digital? Quando é preferem uns e quando é que preferem outros? Deixem os vossos comentários!

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *