
| The Resident | Série – Opinião
Desde que me lembro, que sou apaixonada por séries médicas! ER, Grey’s Anatomy, House, Chicago Med, Private Practice, The Good Doctor… A mais recente que comecei a assistir foi a série televisiva The Resident, que teve a sua primeira temporada este ano e que entretanto já foi renovada para uma segunda. Deixo-vos a minha sincera opinião sobre esta nova série e o que achei da primeira temporada.
Gravada nos arredores de Atlanta, esta é mais uma série que se passa maioritariamente em ambiente hospitalar onde conta com o seu tempo dividido entre a sala de urgências, o internamento e bloco operatório.
The Resident aborda alguns dos pontos mais negros da saúde nos EUA.

Não existindo um sistema nacional de saúde, tudo lá gira em torno de seguros de saúde e os lucros dos hospitais medem-se pelos tratamentos mais caros que exercem.
No meio deste lado, na minha opinião, mais negro da medicina, está Conrad (Matt Czuchry) Nic (Emily VanCamp) e o Devon (Manish Dayal). Eles lutam para salvar o máximo número de pessoas, independentemente da existência de seguro de saúde ou não. Nem sempre isso é fácil, uma vez que atender pacientes sem seguro de saúde significa prejuízo monetário para o hospital. No entanto, eles fazem o que podem e o que não podem, passando por vezes por cima das decisões tomadas pela direção do hospital. Tudo em prol do juramento que fizeram enquanto profissionais de saúde de proteger a vida humana.
The Resident põe a nu um assunto que me faz muita confusão enquanto profissional de saúde. O poder do dinheiro na saúde… Exercer medicina não deveria ser dependente de dinheiro, mas a verdade que isso é o que acontece.
Transformar a saúde num negócio lucrativo é, no meu ponto de vista, questionável… Além do mais, deixa a dúvida se o tratamento que está a ser colocado em prática é o melhor para o paciente ou se é o que vai exigir mais dinheiro ao seguro.
Elenco:
Já conhecia o Matt Czuchry desde a sua participação na série The Good Wife e a Emily VanCamp desde a sua participação na série Revenge. Adoro os personagens de cada um e a forma como eles se entregar a cada um dos seus pacientes.
Para além deles, a série conta ainda com outros nomes conhecidos, como é o caso do Bruce Greenwood, que interpreta o papel de chefe de cirurgia e Melina Kanakaredes, que interpreta o papel de médica oncologista de sucesso.
Em Portugal, a série é transmitida pelo canal televisivo Fox Life.
Trailer:
Eu fiquei viciada na série e já só espero o inicio da segunda temporada!
Ficaram curiosos? Deixo-vos aqui o trailer da primeira temporada da série!
Já conheciam a série? Se tiverem opiniões sobre ela, gostava de as ouvir!!
Beijinhos!
Related

| Damien | by L. A. Casey
You May Also Like
Toothbrush
Maio 27, 2016
| Rainha Vermelha | Juan Gómez-Jurado – Opinião
Agosto 30, 2020