Filmes | Séries

| The Resident | Série – Opinião

Desde que me lembro, que sou apaixonada por séries médicas! ER, Grey’s Anatomy, House, Chicago Med, Private Practice, The Good Doctor… A mais recente que comecei a assistir foi a série televisiva The Resident, que teve a sua primeira temporada este ano e que entretanto já foi renovada para uma segunda. Deixo-vos a minha sincera opinião sobre esta nova série e o que achei da primeira temporada.

Gravada nos arredores de Atlanta, esta é mais uma série que se passa maioritariamente em ambiente hospitalar onde conta com o seu tempo dividido entre a sala de urgências, o internamento e bloco operatório.

The Resident aborda alguns dos pontos mais negros da saúde nos EUA.
Imagem disponível aqui.

Não existindo um sistema nacional de saúde, tudo lá gira em torno de seguros de saúde e os lucros dos hospitais medem-se pelos tratamentos mais caros que exercem.

No meio deste lado, na minha opinião, mais negro da medicina, está Conrad (Matt Czuchry) Nic (Emily VanCamp) e o Devon (Manish Dayal). Eles lutam para salvar o máximo número de pessoas, independentemente da existência de seguro de saúde ou não. Nem sempre isso é fácil, uma vez que atender pacientes sem seguro de saúde significa prejuízo monetário para o hospital. No entanto, eles fazem o que podem e o que não podem, passando por vezes por cima das decisões tomadas pela direção do hospital. Tudo em prol do juramento que fizeram enquanto profissionais de saúde de proteger a vida humana.

The Resident põe a nu um assunto que me faz muita confusão enquanto profissional de saúde. O poder do dinheiro na saúde… Exercer medicina não deveria ser dependente de dinheiro, mas a verdade que isso é o que acontece.

Transformar a saúde num negócio lucrativo é, no meu ponto de vista, questionável… Além do mais, deixa a dúvida se o tratamento que está a ser colocado em prática é o melhor para o paciente ou se é o que vai exigir mais dinheiro ao seguro.

Elenco:

Já conhecia o Matt Czuchry desde a sua participação na série The Good Wife e a Emily VanCamp desde a sua participação na série Revenge. Adoro os personagens de cada um e a forma como eles se entregar a cada um dos seus pacientes.

Para além deles, a série conta ainda com outros nomes conhecidos, como é o caso do Bruce Greenwood, que interpreta o papel de chefe de cirurgia e Melina Kanakaredes, que interpreta o papel de médica oncologista de sucesso.

Em Portugal, a série é transmitida pelo canal televisivo Fox Life.

Trailer:

Eu fiquei viciada na série e já só espero o inicio da segunda temporada!

Ficaram curiosos? Deixo-vos aqui o trailer da primeira temporada da série!

Já conheciam a série? Se tiverem opiniões sobre ela, gostava de as ouvir!!

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *