a indomável miss bridgerton com relógio
Em Português,  Livros

| A Indomável Miss Bridgerton | Julia Quinn – Opinião Literária

Billie é A Indomável Miss Bridgerton! Ela é uma mulher inteligente e uma verdadeira força da natureza. E George… Bem, George é o irmão mais velho dos melhores amigos dela. Apenas isso! Ele é irritante e presunçoso e tem a capacidade de a tirar do sério.

George nunca passou muito tempo perto de Billie. No entanto, ver-se preso em cima de um telhado com ela acabou por não lhe deixar grande alternativa. Mas foi com surpresa que percebeu que o tempo não foi tão mal passado como imaginou. Ele não percebeu em que momento eles deixaram de implicar um com o outro e começaram a ser mais cúmplices, mas a verdade é que gostava disso.

Julia Quinn mostra-nos, em A Indomável Miss Bridgerton que, por vezes, a implicância é uma forma de camuflar sentimentos mais profundos – e que muitas vezes não queremos reconhecer.

A Indomável Miss Bridgerton

 

 

Titulo Original: Because of Miss Bridgerton

Série: Rokesby

Volume: I

Data de publicação: julho de 2018

Editora: ASA

Sinopse

Por vezes, o amor surge nos lugares mais inesperados…
Não é o caso, desta vez.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesby. As famílias são vizinhas desde sempre, e Edward e Andrew os eternos companheiros de brincadeiras de Billie. Tanto um como o outro dariam um excelente marido.
Por vezes, apaixonamo-nos pela pessoa que seria perfeita para nós…
Outras vezes, não.
Há apenas um Rokesby que Billie não tolera de forma alguma: George. Pode ser o mais velho, e o herdeiro do título, mas é arrogante e irritante. Ainda por cima, o ódio é mútuo, algo que lhe convém na perfeição.
Mas, por vezes, o Destino tem um sentido de humor perverso…
Pois quando Billie e George ficarem a sós… (certamente no mais inusitado dos locais!) e os seus lábios relutantes finalmente se unirem num beijo, os dois poderão vir a descobrir que a pessoa que não suportam pode bem ser aquela sem a qual não conseguem viver.

Os fãs dos Bridgerton – para os quais o fim da saga foi o fim do mundo – têm agora uma nova razão para viver. A série Rokesby – que é uma prequela às tão adoradas histórias da família mais extravagante da Regência – não só os traz de volta como conta como tudo começou…

Texto retirado da página online da editora Leya, aqui.

a indomável miss bridgerton com lenço

Opinião

Diverti-me muito a ler este livro! De longe, este foi o mais divertido que li desta autora! Ele é cheio de momentos divertidos, não só entre a Billie e Andrew, mas também com a restante família.

Apesar de ter gostado muito dessas partes divertidas, senti falta de um pouco de drama característico dos livros da Julia. A notícia do desaparecimento do Edward poderia ter adicionado esse drama, mas, na minha opinião, acabou por não ser muito explorado pela autora.

Billie é a cabeça por trás do sucesso das terras da sua família. Pessoalmente, irritou-me um pouco que o George não percebesse isso. Afinal de contas, ele, enquanto herdeiro, sempre esteve por perto… Não deveria ter percebido isso mais cedo? Subestimou-a e nunca percebeu o seu valor… Até ao momento. É tempo de se redimir!

De qualquer forma, o livro é de leitura fácil e leve. Não me surpreendeu tanto como estava à espera, mas, ainda assim, gostei muito.

Fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu ao Edward, mas parece que terei de esperar pelo próximo livro para descobrir…

*******

Espreita a minha opinião sobre outro livro desta autora aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *