Em Português,  Livros

| CATWOMAN: Almas Roubadas | Sarah J. Maas – Opinião Literária

As circunstâncias da vida transformaram Selina no que ela é hoje, uma ladra… E das boas! Já Luke… Por baixo da sua carapaça de menino rico, ele esconde uma identidade secreta. Ele luta pela ordem e pela justiça, para além de querer e precisar de provar a todo o custo que consegue proteger Gotham City. O que não esperava era ter de lidar com uma certa e determinada gata que decidiu brincar por aí. Em Catwoman: Almas Roubadas, os destinos deles cruzam-se e seu o futuro é incerto.

Catwoman: Almas Roubadas

catwoman: almas roubadas

 

Titulo original: CATWOMAN: Soulstealer

Autora: Sarah J. Maas

Data de publicação: setembro de 2018

Páginas: 336

Coleção: DC Icons

Editora: Topseller

ISBN: 9789898917348

Sinopse

Nascida na pobreza, forjada na luta, a mulher mais felina de Gotham City vai enfrentar desafios desconhecidos: a amizade e o amor.

Selina Kyle é uma ladra
Dois anos depois de escapar dos bairros pobres de Gotham City, Selina Kyle regressa como a misteriosa e abastada Holly Vanderhees. Com Batman ocupado numa missão longe da cidade, ela percebe que esta é a oportunidade perfeita para tomar Gotham City.

Luke Fox é um herói
Luke quer provar o seu valor como Batwing, mostrar que tem o que é preciso para ajudar as pessoas. O seu foco é uma nova ladra que se juntou a Poison Ivy e a Harley Quinn. Um trio que tem instalado o pânico na cidade. E esta Catwoman é inteligente, o que pode ser a sua ruína.

Nem toda a gente é o que parece
Selina vive um perigoso jogo do gato e do rato. De noite, diverte-se com o Batwing; de dia, brinca com Luke Fox, o seu vizinho perigosamente bonito. Mas uma ameaça do passado vai deixá-la de pelo eriçado e atrapalhar o seu maior assalto… o assalto ao seu coração.

Texto retirado do site da Internet da Editora Topseller.

Maratona Fall in Stories

Este foi o primeiro livro que li para a Maratona “Fall in Stories” e coloquei-o no desafio “Um livro com uma capa com tons escuros”. Ainda não conhecem esta maratona literária de Outono? Aqui está o link do blog da Daniela do The Little Angie, uma das criadoras da maratona! Neste link, ela explica tudo sobre a maratona!

Catwoman - Almas Perdidas
Opinião

Numa palavra? Adorei!!!

Sempre fui apaixonada por estes ambientes de Super-heróis e Vilões, então claro que livro Catwoman: Almas Roubadas estava na minha pequeníssima lista de desejos. 😀

A Sarah J. Maas criou uma química e uma tensão fascinante entre a Selina e o Luke e percebemos que ao longo do livro que ela se intensifica cada vez que os dois se voltam a encontrar. Adorei esse jogo de “gato e rato”!

A personagem principal feminina é bastante complexa. Temos a Catwoman, que é uma ladra. Temos a  Holly, que é uma criatura rica e mimada. Mas dentro delas está Selina. É um três-em-um, sempre com a Selina no comando. Isso foi uma coisa que me agradou muito no livro. Conseguimos sempre encontrar o lado “mais Selina” dentro da Catwoman e da Holly.

Gostei da interação do trio Catwoman, Harley Quinn e Poison Ivy. Embora a Harley me tenha sempre parecido um pouco mais distante, as três criaram laços de amizade no meio dos seus golpes.

A personagem do Luke ficou sempre um passo atrás de tudo o que estava a acontecer no plano da Selina, mas ele nunca foi capaz de reconhecer que precisava de ajuda. O desejo dele de provar que conseguia manter Gotham City em segurança não o deixou colocar o orgulho de parte. Isso foi um ponto contra ele, na minha opinião. Mas no final, ele acabou por ser crucial para ela conseguir finalizar o seu plano principal.

A escrita da autora é muito envolvente e a história cativante. Deixou-me presa da primeira à última página. Deixa um grande desejo de “quero mais”…

*******

Curiosos sobre outras opiniões literárias? Podem encontrar mais aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *