cada suspiro teu
Em Português,  Livros

| Cada Suspiro Teu | Nicholas Sparks – Opinião Literária

No seu novo livro, Cada Suspiro Teu, Nicholas Sparks presenteia-nos com mais uma história que nos faz, a cada página, pensar na forma como vivemos a vida. Mas o Nicholas Sparks é assim mesmo, não é? Cheio de artimanhas que nos fazem meditar sobre os assuntos mais profundos das nossas vidas. Cada Suspiro Teu é mais um livro que ele elaborou para afectar os sentimentos dos leitores de forma profunda e verdadeira.

Cada Suspiro Teu

cada suspiro teu

 

Titulo original:  Every Breath

Autor: Nicholas Sparks

Número de páginas: 304

Data de publicação: outubro de 2018

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-4348-8

 

Sinopse

O acaso juntou duas pessoas numa praia.
Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte.
Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu.
Hope está a viver um momento difícil. A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida.
Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez.
Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante. A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado.
Inspirado numa história real, Cada Suspiro Teu fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos, transcendendo o tempo, os continentes, e o toque – por vezes agridoce – do Destino…

Texto retirado da página online da editora Leya, aqui.

Opinião

Cada Suspiro Teu apresenta-nos dois personagens que, sem perceber, são vitimas das conspirações do seu próprio destino.

Hope é uma mulher que está a passar uma fase complicada da sua vida, com a doença do pai e o estado intermitente da sua relação amorosa. Tru está em busca de respostas que o vão ajudar a perceber melhor o seu próprio passado.

Hope e Tru encontram-se num momento em que nenhum deles tem espaço para o outro na sua vida. A única certeza que eles têm é que eles são o par perfeito que se conhece na altura errada. Apesar de tudo, apaixonam-se e, por uns breves momentos, vivem e entregam-se ao amor que deveria ser deles, mas que em breve ameaçava fugir-lhes.

Eles estavam destinados a conhecerem-se, apenas não era o momento para ficarem juntos. No entanto, o amor deles é daqueles que resiste ao tempo e por mais que os anos passassem, ele mantém-se firme. Mas a questão mais importante é, será que eles próprios resistem?

Existem livros que nos fazem pensar, e Cada Suspiro Teu é um desses livros. Faz-nos pensar no presente, faz-nos pensar no futuro, faz-nos pensar em sacrifícios, faz-nos pensar em decisões, faz-nos pensar em consequências… Faz-nos pensar no que estaríamos dispostos a fazer por amor… E, acima de tudo, ajuda-nos a perceber que o “agora é tarde de mais” é um limite que colocamos a nós próprios.

A verdade é que ninguém sabe o dia de amanhã. Ninguém sabe quando tudo vai acabar. Talvez seguir o ideal de viver um dia atrás do outro e aproveitar cada minuto seja o truque para alcançar a felicidade.

Depois de tudo isto, quero apenas dizer que recomendo muito a leitura deste livro. Porquê? Porque sim! Simples assim… Existem coisas que não precisam de grandes enumerações para mostrar que são boas, e este livro é uma delas.

É uma excelente escolha para oferecer, agora que estamos muito perto do Natal, principalmente se forem fãs do autor! Não se vão arrepender, garanto!

*******

E vocês? Alguma vez leram livros do Nicholas Sparks? O que acham? Gostam? Contem-me tudo nos comentários!

*******

Podem ler a minha opinião sobre o livro Um Homem Com Sorte, do mesmo autor, neste link.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *