A Noiva
Em Português,  Livros

| A Noiva | Julie Garwood – Opinião Literária

A Noiva é o primeiro livro da autora Julie Garwood editado em Portugal. Há muito que aguardo por um livro desta autora editado no meu país, uma vez que ela escreveu um dos meus livros favoritos. (conto mais sobre ela neste link) Este livro é um romance histórico que promete deixar apaixonado quem lê.

A Noiva

a noiva

 

Titulo Original: The Bride

Autora: Julie Garwood

Data de publicação: outubro de 2018

Páginas: 408

Editora: Quinta Essência

ISBN: 978-989-780-010-8

 

Sinopse

Por ordem do rei, o bravo escocês Alec Kincaid vê-se obrigado a escolher uma jovem inglesa para sua noiva. Uma contrariedade que passa a desejo mal o seu olhar recai sobre Jamie, a filha mais nova do barão Jamison. A encantadora jovem de olhos violeta desperta logo nele uma vontade de lhe tocar, de a possuir, de a amar… para sempre. Mas Jamie tem outros planos, que não incluem um bárbaro das Terras Altas escocesas como seu marido… Apesar dos prazeres selvagens que se adivinham sob a fachada arrogante e rude de Alec, Jamie sabe que não deve sucumbir. Mas os beijos escaldantes do fogoso escocês acabam por levar a melhor sobre a sua vontade… e um sentimento bem mais poderoso do que o desejo ameaça dominá-la por completo.

Texto retirado do site da editora Leya, aqui.

Opinião

Como já disse, as minhas expectativas para A Noiva eram gigantes. Queria muito ler este livro, mas ao mesmo tempo tinha receio que não fosse o que eu estava à espera.

Nas primeiras páginas, o meu receio aumentou, uma vez que não senti uma ligação imediata com Jamie, a personagem principal feminina – sim, ela tem nome de homem, coisa que não se cansaram de referir ao longo da história. Jamie era muito submissa à vontade do pai e parecia não perceber que era explorada por todos os que a rodeavam. Isso deixou-me um pouco irritada.

No entanto, essa minha pouca afinidade com ela acabou a partir do momento em que ela conheceu Alec. Ele era um guerreiro grande, forte e impiedoso, de quem todos tinham medo, mas perante quem ela nunca se curvou. Ela revelou-se uma mulher forte, mesmo quando foi exposta a homens assustadores que não respeitavam as suas origens.

Alec, apesar de ser um guerreiro destemido, sempre mostrou um lado mais suave com a esposa. Quase como dois lados da mesma moeda. Um duro e severo e outro suave e apaixonado. Gostei desse contraste na personalidade do personagem.

Finalmente, o leve toque de comédia que sempre rodeou a relação do casal divertiu-me imenso. Gosto muito quando dou por mim a rir no meio das páginas de um livro.

Resumindo, a autora não me desapontou em nada! O livro foi o que estava à espera e muito mais! Um romance forte que aquece o coração com a quantidade certa de risadas espontâneas.

— Filipa Marques

 

*******

Se gostaram desta publicação e gostariam de ler mais das minhas opiniões literárias, podem seguir o link que vos deixo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *