Em Português,  Livros

| Acordo com o Marquês | Sarah MacLean

Ela é uma das “Borralheiras dos Esses” e ele é o conhecido “Canalha Real”. No meio de uma viajem atribulada, eles fazem um acordo, mas a verdade é que não sabiam que estavam a acordar muito mais do que uma representação. Em Acordo com o Marquês, Sarah MacLean faz o leitor viver uma divertida e emocionante viagem a bordo de uma carruagem onde é selado um acordo que vai mudar a vida dos intervenientes.

Acordo com o Marquês

Acordo com o Marquês capa

 

Titulo original: The Rogue Not Taken

Autora: Sarah MacLean

Data de Publicação: outubro 2018 (2ª edição)

Páginas: 384

Editora: Topseller

ISBN: 978-989-8869-91-3

 

Sinopse

Sophie Talbot é uma jovem nobre que sempre abominou a vida aristocrática. Quando encontra o cunhado a trair a irmã, humilha-o
perante toda a sociedade, tornando-se alvo de chacota. A sua única hipótese é fugir, para recomeçar a vida longe daquele mundo que sempre odiou.

Ao fugir, o seu destino cruza-se com o do Marquês de Eversley, mais conhecido por Rei, um homem que tem fama de dissolver noivados e arruinar as damas da sociedade. Apesar de não se suportarem, decidem fazer um acordo. Rei arruinará a imagem de Sophie para que ela se torne inadequada para casar e, dessa forma, possa viver a vida com que sempre sonhou. Já Sophie fingirá ser noiva de Rei, para o ajudar a vingar-se do pai, com quem ele se desentendeu.

Iniciam assim uma viagem até ao castelo do pai de Rei. Só que na carruagem onde seguem há recantos apertados e tentações incontroláveis. E uma viagem que se anunciava aborrecida torna-se tudo menos isso.

«Cativante. Os leitores ficarão encantados pela ligação emocional entre os amantes. Humor, ação, segredos e amor: este livro tem tudo.» – Publishers Weekly

Texto retirado do site da editora Topseller, disponível neste link.

Opinião

Para além de ser uma das “Borralheiras dos Esses”, Sophie tem uma outra alcunha. Ela é uma das “Irmãs Perigosas” e isso diz muita coisa. Ela é uma mulher forte, de opiniões bem formadas e que, ou contrário das suas irmãs, não sente encanto nenhum encanto pela vida aristocrática. Ela não tem papas na língua para repreender o seu cunhado, quando o encontra a trair a sua irmã. Mas a sua repreensão é feita de forma tão fervorosa que acaba por se transformar num escândalo. Por esse motivo, ela decide sair da festa o mais rapidamente possível e para isso recorre à carruagem do Marquês de Eversley.

Por trás da fama de Canalha Real está escondido um homem que muito poucas pessoas conhecem. Apesar da sua aparente insensibilidade, Rei (sim, é assim mesmo que o chamam) tem um passado doloroso que explica muitos dos seus actos. Na sua viagem de regresso a casa, tudo o que ele menos precisava era de uma viajante extra, mas Sophie não lhe deu a opção de negar a boleia e agora, a sua segurança era da responsabilidade dele.

***

Acordo com o Marquês tem uma escrita leve e divertida. A personagem principal não é uma jovem tola e submissa à espera do melhor nobre que consiga arranjar para casar. A sua personalidade é forte e determinada, o que a faz encontrar força para suportar as contrariedades que vão surgindo.

Como seria de esperar, a partir do momento em que Rei percebe que Sophie está na sua carruagem, o seu sentido de protecção activa-se (mesmo quando primeiramente ele se recusa a aceitá-la como companheira de viagem). Ele também é um pouco obstinado na sua vontade de mostrar ao pai – no seu leito de morte – que a sua linhagem iria acabar nele, mas para sua surpresa, a vida acaba por trocar-lhe as voltas.

A relação do casal é sempre recheada de momentos cómicos aos quais a Sarah já nos habituou na sua escrita. Para além disso também podemos contar com momentos muito sensuais. Manteve-me presa a cada uma das suas páginas, do inicio ao fim!

‘Divertidamente aventureiro’ é a minha caracterização para o Acordo com o Marquês!

 

*******

Gostam da autora Sarah MacLean? Deixo-vos outra das minhas opiniões sobre um livro dela! 10 Segredos Para Ser Seduzida Por Um Lorde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *