Em Português,  Livros

| Mil Estrelas e Tu | Isabelle Broom – Opinião Literária

Um aniversário marcante, uma viagem de sonho, um destino paradisíaco, Mil Estrelas e Tu. Quão feliz és tu até descobrires que não és feliz de todo? Existe uma diferença entre viver e sobreviver, mas nem sempre nos apercebemos qual deles estamos a colocar em prática. Mil Estrelas e Tu faz-nos meditar sobre isso mesmo.

Mil Estrelas e Tu

 

Titulo original: One Thousand Stars and You

Autora: Isabelle Broom

Data de publicação: janeiro de 2019

Páginas: 352

Editora: Editorial Planeta

ISBN: 978-989-777-162-0

 

Sinopse

Alice está a assentar. Pode não ser a vida aventureira que em tempos imaginou, mas mais do que tudo quer fazer toda a gente feliz – o seu namorado equilibrado, a mãe superprotectora – ainda que signifique que uma pequena parte de si sempre se sentirá sufocada.

Max trata de agitar as coisas. Após um ferimento devastador, está determinado em mostrar as suas capacidades. Em encontrar o homem por detrás da incapacidade, em escapar à família sufocante e partir à aventura.

Uma viagem ao Sri Lanka constitui o derradeiro grito de independência para Alice – a oportunidade de que dispõe para poder mergulhar de corpo e alma no calor, no caos e nas cores de um lugar que se situa a milhares de quilómetros de distância de sua casa.

É também o momento em que conhece Max.

Alice ainda não o sabe, mas toda a sua vida está prestes a sofrer uma mudança.

Max ainda não o sabe, mas é ele quem irá mudá-la.

Texto disponível no site da editora planeta, disponível neste link.

Opinião

Este foi o meu livro de transição. Foi o último de 2018 e o primeiro de 2019. Guardei-o para este momento em especial porque acreditei que ele seria marcante de uma boa maneira. A verdade é que não me desiludi.

Aos olhos dos outros, Alice tem tudo o que se pode esperar da vida… Ou pelo menos é isso que parece. Um emprego estável, um namorado igualmente estável e uma poupança para a nova casa. Mas será que isso é o que lhe vai trazer felicidade? Ela vive para deixar os outros felizes, mas para isso acontecer reprime a sua própria essência.

Assim como Alice, também Max está marcado pela vida. No entanto ele recusa-se a deixar que a sua vida pare por causa do que lhe aconteceu no passado.

Conhecerem-se durante a sua viagem pode ter sido um golpe de sorte ou uma tramóia do destino, mas é difícil negar que ambos partilham uma química e uma cumplicidade enorme. Através das suas experiências, eles encontram a compreensão que tanto necessitavam para os demónios internos de cada um. A dúvida é: o que farão com o que sentem quando as férias acabarem e ambos tiverem de regressar aos seus mundos?

***

Este é um livro que nos faz meditar sobre a nossa forma de estar na vida. Somos realmente felizes? Tudo o que fazemos, fazê-mo-lo para sermos felizes ou para fazer alguém feliz? Somos obrigados muitas vezes a deixar de lado os nossos gostos para agradar os outros?

Como disse no inicio da minha opinião , não me desiludi com este livro. Mil Estrelas e Tu foi tudo o que eu esperei dele, um romance intenso e reflectivo. Ideal para esta fase de inicio de um novo ano, onde os momentos para reflectir sobre a vida se intensificam.

A autora leva-nos em uma viagem empolgante, onde laços de amizade se intensificam com as provações, onde o amor se descobre com uma cumplicidade electrizante, onde a natureza vibra e os céus brilham, mesmo à noite…

***

Mil Estrelas e Tu chega às livrarias no dia 3 de Janeiro de 2019, uma excelente sugestão para iniciar as leituras do novo ano!

***

Gostaram da minha opinião sobre este livro? Podem ler mais das minha opiniões recorrendo a este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *