uma noite inesquecível
Em Português,  Livros

|Uma Noite Inesquecível | Julia Quinn – Opinião Literária

Julia Quinn presenteia-nos com Uma Noite Inesquecível, o segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith. Este quarteto é bem conhecido para quem já teve a oportunidade de ler os livros da série os Bridgertons. Os seus excelentes dotes musicais são notáveis (só que não). Um concerto é, precisamente, a forma como se inicia este livro e a sua história é música para quem lê.

Uma Noite Inesquecível

uma noite inesquecívelTítulo Original: A Night Like This

Série: Quarteto Smythe-Smith

Volume: II

Autora: Julia Quinn

Data de publicação: abril de 2018

Páginas: 319

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-4177-4

 

Sinopse

Ela pode não ser quem todos pensam que é…. Mas Anne Wynter não se tem dado mal no papel de precetora de três meninas da sociedade. Não deseja ser o centro das atenções e muito menos participar no horroroso concerto anual da família Smythe-Smith, mas não tem alternativa. E nem a música infernal ofusca a mágica troca de olhares com o conde de Winstead. E, embora saiba que não há lugar na sociedade para um romance entre uma precetora e um nobre, Anne é incapaz de se conter….  

Ele pode correr perigo de morte… Mas não é isso que vai impedir Daniel Smythe-Smith de se apaixonar. Fascinado pela enigmática Anne, está determinado a conquistá-la, nem que isso implique passar os seus dias com uma menina de dez anos que julga ser um unicórnio. Mas Daniel tem um inimigo disposto a tudo para o matar… e quando a segurança da sua amada é comprometida, o conde tudo fará para garantir um final feliz para ambos.   Pleno de romance (e de peripécias, claro!), o segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith vai derreter o coração dos fãs de Julia Quinn.

Texto retirado do site da editora Leya. Disponível aqui.

Opinião

O Daniel cometeu um erro que o fez ter de abandonar o seu lar, a sua família e o seu país sob a ameaça de perder a vida. Foi um ato estúpido e impensado que quase custou a vida de outra pessoa, embora acidentalmente, e que lhe roubou alguns anos de sossego e os trocou por receios. 

Tal como Daniel, também Anne tinha um passado da qual fugia. Mas ao contrário do que aconteceu com Daniel, o seu ambicionava vingança. Ela é uma mulher forte que, apesar do que lhe aconteceu, conseguiu virar-se sozinha, encontrar um emprego e sustentar-se. Não ficou a chorar pelo que perdeu, arregaçou as mangas e foi à luta. 

Este livro tem uma história envolvente e cativante. O sentido de proteção do Daniel para com a Anne é adorável e a cumplicidade de alguns elementos da família é reconfortante. 

Fiquei com muita curiosidade para saber mais sobre a vida de Hugh e acho, muito sinceramente, que ele merece melhor. À semelhança do que aconteceu com Daniel, também ele foi uma vitima de um ato imprudente.

Julia Quinn é, para mim, a queen dos romances históricos e adoro todos os livros dela! Este não foi excepção!

*******

Podem ler a minha opinião literária do livros A Caminho do Altar da Julia Quinn através deste link.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *