o garfo a bruxa e o dragão
Em Português,  Livros

| O Garfo, a Bruxa e o Dragão | Christopher Paolini – Opinião Literária

Depois de tantos anos de espera, O Garfo, a Bruxa e o Dragão chega para nos matar as saudades de Eragon e as suas aventuras!

O Garfo, a Bruxa e o Dragão

o garfo a bruxa e o dragãoTítulo Original: The Fork, the Witch and the Worm

Série: Histórias de Alagaësia

Volume: I

Autora: Christopher Paolini

Data de publicação:  janeiro.2019

Páginas: 296

Editora: ASA – 1001 Mundos

ISBN: 9789892344119

Sinopse
Um viajante e uma criança amaldiçoada. Feitiços e Magia. E dragões, é claro…
Bem-vindo novamente ao mundo de Alagaësia. Já passou um ano desde que Eragon partiu em busca do lugar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão. Agora, debate-se com as inúmeras tarefas que tem pela frente: construir a Fortaleza do Dragão, entender-se com os fornecedores, cuidar dos ovos de dragão e lidar com os aguerridos Urgals e os arrogantes elfos.
Isto até ao momento em que uma visão dos Eldunarí, visitantes inesperados, e uma lenda Urgal trazem uma necessária distração e um novo desafio…
Neste volume encontrarás três histórias originais que decorrem em Alagaësia, a par com o desenrolar da aventura de Eragon. E ainda um excerto das Memórias da inesquecível bruxa e adivinha Angela, a herbalista, escrito por Angela Paolini, irmã do autor e a mulher que serviu de inspiração à personagem!
Texto retirado do site da editora Leya, disponível através deste link.
Opinião

O Garfo, a Bruxa e o Dragão chegou finalmente e, por momentos, foi como se não tivesse passado tempo nenhum. Num momento estava no meu quarto, no seguinte estava de novo no mundo de Eragon. Dragões, magia, aventuras e criaturas mágicas.

O livro está dividido em três partes sendo cada uma delas uma espécie de conto. Em cada um deles podemos ver o Eragon e alguns dos dilemas que ele agora enfrenta enquanto líder.

Para dizer a verdade, sou-me a pouco… Este é um livro de leitura muito rápida, que dá para matar algumas saudades da série, mas que deixa um gosto de “quero mais”.

Para os fãs de Eragon, aconselho muito a leitura deste livro! Ele não mata completamente a saudade, mas deixa-nos entrar no mundo do Eragon uma vez mais… Deu cá uma vontade de reler toda a saga!

*******

Podem ler mais das minhas opiniões através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *