Em Português,  Livros

| 9 Regras a Quebrar Para o Conquistar | Sarah MacLean – Opinião Literária

Ser sempre a menina certinha atirou Calpurnia para o canto das solteironas. Cumprir todas as regras não lhe trouxe nada para além de ser considerada um adorno da sociedade, enquanto à sua volta, outras jovens iam casando e constituindo as suas famílias. Mas isso estava a prestes a acabar. Ela agora tinha uma lista de regras que queria quebrar e vai contar com a ajuda de Gabriel.

9 Regras a Quebrar Para o Conquistar

 

Titulo original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake

Volume: I

Autora: Sarah MacLean

Data de publicação: outubro de 2016

Páginas: 368

Editora: Topseller

ISBN: 978-989-8849-37-3

Onde comprar: WOOK | Topseller

 

Sinopse

Lady Calpurnia Hartwell sempre cumpriu as regras.

Agora está decidida a ignorá-las para poder desfrutar plenamente da vida.

Se a sociedade desconfiasse que a condessa Callie Hartwell, a bem-comportada herdeira do condado de Allendale, alberga em si desejos e pensamentos impróprios, que envolvem momentos escaldantes, locais e eventos exclusivos a homens, seria abalada por uma polémica sem igual.

A verdade é que Lady Callie descobriu finalmente o amor que sempre leu nos livros e encontrou o seu Mr. Darcy. Mas, para conquistar o coração do maior libertino de Londres, ela tem de ser capaz de tudo. E de viver o que nenhuma mulher viveu antes…

Ela terá de mudar a sua vida com a ajuda de 9 regras:

1. Beijar alguém – apaixonadamente;
2. Fumar charuto e beber uísque;
3. Montar a cavalo como os homens;
4. Praticar esgrima;
5. Presenciar um duelo;
6. Disparar uma pistola;
7. Jogar às cartas (num clube de cavalheiros);
8. Dançar todas as danças num baile;
9. Ser considerada bonita. Uma vez.
Texto retirado do site da editora Topseller, disponível neste link.
Opinião
Sobre a autora

Devo dizer que cada vez gosto mais desta autora! Mais uma vez fui surpreendida pela positiva com a escrita dela. Já tinha lido um dos livros desta série e estava muito curiosa por ler este.

Como já a Sarah já nos habituou, este livro é rodeado por um clima de sedução intenso, aventura, reputações em risco e um leve toque de humor. Adoro!

Sobre a história

Uma das coisas que mais gosto nos livros desta autora, é que as suas protagonistas são mulheres com garra e força. Elas não se limitam a ser donzelas que se sentam à espera de serem salvas da sua vida enfadonha por um  príncipe charmoso, rico e quase perfeito. Callie é mais uma dessas mulheres fortes. Sempre fez tudo como mandam as regras. Foi a rapariga mais certinha que alguma vez a sociedade conheceu e o resultado disso foi… Transformar-se numa solteirona com uma reputação irrepreensível. Ela sentia-se incompleta… Mas esse sentimento não a fez baixar os braços, fê-la agir e criar uma lista de regras que uma mulher não deveria fazer, mas que ela queria quebrar.

Outra coisa que adoro neste livro: Callie é uma feminista! Ela fica indignada por os homens poderem fumar, beber uísque, praticar esgrima, frequentar clubes, etc. Enquanto que uma mulher veria a sua reputação arruinada só de mencionar que gostaria de fazer uma dessas coisas. Mas ela não se deixa domar pela sociedade em que vive e um a um risca cada item “escandaloso” da sua escandalosa lista.

Já Gabriel é homem. O que significa que pode fazer tudo o que Callie tem na sua lista sem ver a sua reputação em risco. De facto, um risco seria se ele não fizesse essas coisas. Mas a suita vontade de Callie em realizar os itens da sua lista, não é nada favorável para ele. Afinal, ele precisa da sua reputação intacta para ajudar a sua recém-descoberta irmã. Apesar de tudo, a atração que ele sente por Callie vai deixá-lo quase tão louco como a sua necessidade de salvar a reputação da donzela.

De uma forma geral

Adorei o livro! Recomendo a todos os que gostam de romances históricos ou de época! E a todos os que nunca leram nenhum livro deste género, mas têm muita curiosidade. Depois da Julia Quinn, A Sarah MacLean é a minha autora favorita deste género literário. Podem esperar humor, sedução e uma boa dose de reputação em risco!

*******

Podem ler a minha opinião sobre o livro 10 Segredos Ser Seduzida Por um Lorde a partir deste link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *