11-escandalos-para-prender-o-coração-de-um-duque.
Em Português,  Livros

| 11 Escândalos Para Prender o Coração de um Duque | Sarah MacLeah – Opinião Literária

Juliana não queria estar no meio de escândalos, mas eles pareciam persegui-la por onde quer que andasse. Simon tinha uma bomba prestes a explodir nas suas mãos e, para conter os estragos, não podia dar-se ao luxo de se associar a alguém tão escandaloso como Juliana. Ela precisou de 11 Escândalos para Prender o Coração de um Duque. 11 Escândalos para prender o coração de Simon.

11 Escândalos Para Prender o Coração de um Duque

11 escanalos para prender o coração de um duque

 

Titulo original: Eleven Scandals to Start to Win a Duke’s Heart

Volume: III

Autora: Sarah MacLean

Data de publicação: outubro de 2016

Páginas: 352

Editora: Topseller

ISBN: 978-989-8869-23-4

Onde comprar: WOOK | Topseller

 

Sinopse

Simon Pearson, duque de Leighton, foi educado para viver segundo rígidas convenções sociais, e preza muito a reputação e as boas maneiras. Sempre acreditou que não precisava de amar, mas apenas de casar como mandam as regras. Noivo de Lady Penelope, planeia ter um casamento perfeito, tal como a sociedade exige. E nada, nem ninguém, poderá pôr em causa as suas certezas e o seu plano.

Juliana Fiori é diferente de todas as outras jovens da sociedade londrina. Apaixonada, bonita, independente e sem medo do que pensem dela, é o tema principal de todas as conversas e mexericos. Quando um feliz acaso a aproxima de Simon, Juliana apaixona-se perdidamente e sente que eles nasceram para ficar juntos. Agora só precisa de convencer o duque de que os opostos se atraem e de o ensinar a amar pela primeira vez.

«Tudo o que espera da superestrela Sarah MacLean pode, uma vez mais, encontrar neste seu novo livro: do enredo inteligente à empatia entre heroína e herói, dos credíveis personagens aos deliciosos momentos de romance, humor e sensualidade.» Booklist

Texto retirado do site da editora Topseller, disponível neste link.

Opinião

11 Escandalos para Prender o Coração de um Duque é o meu livro favorito do trio. Sarah deixou para o fim uma deliciosa e escandalosa história que junta dois protagonistas improváveis num romance avassalador.  A autora já nos tinha dado um cheirinho de como seria a interação entre Juliana e Simon no livro anterior. Já tinha sido possível perceber quais seriam alguns dos obstáculos para o romance do casal. Quer por parte da sociedade, quer por parte deles próprios.

Mais uma vez, a autora faz uso de uma escrita divertida com um enredo que prende a atenção de quem lê. Além disso, e como não podia deixar de ser, podemos contar com uma intensa tensão que se traduz por momentos muitos sensuais entre Juliana e Simon.

O casal

Simon é o típico menino que não parte um copo. Sempre foi assim. Era seu dever honrar e perpetuar o bom nome da família. Ele sempre esteve longe dos escândalos e o resultado disso era a sua reputação imaculada. Mas isso foi antes de conhecer Juliana. Adorei acompanhar a forma como a autora desmanchou a compostura do personagem e o transformou num comum ser humano que também sucumbe aos seus instintos mais primitivos. Adorei que ele perdesse a guerra contra o amor. Não só com Juliana, mas também com a sua irmã e a pequena sobrinha.

Juliana é uma mulher forte e fiel aos seus princípios. Ela tem garra e persegue o que quer. Mas ela também tem o peso de cada olhar inquiridor da sociedade londrina sobre os seus ombros. A sua simples existência é um motivo de escândalo e não há nada que ela consiga fazer contra isso. Ela precisa parar de estar no centro de tantos escândalos, para o seu bem e para a sanidade dos seus irmãos, recém-descobertos, mas que ela adora. Ela não fazia de propósito, mas no fim, cada passo que dava resultava num novo escândalo, o que me deixou de sorriso nos lábios várias vezes ao longo do livro.

Ele era o homem que todas queriam como marido, mas ela recusou o seu pedido de casamento… Várias vezes! (ADORO!! ahah) O seu título não era nada se não viesse acompanhado do seu coração.

*******

Gostaram? Ficaram interessados nesta série? Deixo os links das minhas opiniões para os restantes livros da série:

9 Regras a Quebrar Para o Conquistar

10 Segredos Para Ser Seduzida por um Lorde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *