Em Português,  Livros

| Um Crime Anunciado | Jude Deveraux – Opinião Literária

Um Crime Anunciado junta Sara, Jack e Kate na investigação de um crime horrível que levou a vida de duas pessoas no passado.

Um Crime Anunciado

Titulo original: A Willing Murder

Série: A Medlar Mystery

Volume: I

Autora: Jude Deveraux

Data de publicação: fevereiro de 2019

Páginas: 352

Editora: Quinta Essência

ISBN: 978-989-780-076-4

Onde comprar: WOOK | LeyaOnline

 

Sinopse
Três pessoas. Uma paixão proibida. Um enigma por resolver.
Sara Medlar é uma escritora de renome. Decidida a abrandar o ritmo da sua vida, compra uma mansão antiga e contrata o jovem Jackson Wyatt para a remodelar. E quando Jack parte uma perna, Sara – que se sente só mas é incapaz de o admitir – convida-o a ir viver lá para casa. Há, porém, um segundo “inquilino” a caminho… Kate Medlar, sobrinha de Sara. Ao chegar à grandiosa propriedade, porém, o desagrado de Kate relativamente a Jack é evidente – pois só um tolo não vê que o jovem está a usar os seus encantos para se aproveitar da velha senhora…
Mas quando a queda de uma árvore no jardim revela os restos mortais de duas pessoas, os três unem-se para desvendar o crime. Perante a misteriosa má vontade de todos aqueles que os rodeiam, e unidos por um apurado sentido de justiça, Kate, Sara e Jack terão de mergulhar no sombrio passado da mansão para descobrir o que realmente aconteceu.
Texto disponível no site da internet da editora Leya, disponível neste link.
Opinião

Um Crime Anunciado é um livro com uma escrita fluída e uma história misteriosa. Kate é uma mulher que busca conhecer mais sobre o seu pai e a sua familia. Quando descobre que a escritora Sara Medlar é, nada mais, nada menos que a sua tia, irmã do seu pai, não hesita em questionar-lhe a possibilidade de se mudar para casa dela a fim de conhecer melhor o seu pai.

Gostei muito da personagem Sara, toda “mandada para a frente” e muito diferente de imagem que a Kate tinha dela. E achei piada às picardias entre Kate e Jack, mas confesso que esperava mais romance. Por outro lado nunca simpatizei com o Alastair, nem com a sua família perfeita e não percebi qual foi o encanto que a Kate viu nele.

Gostei de ver como o trio desenvolveu a investigação, mas a verdade é o desfecho não me surpreendeu.

Um Crime Anunciado é uma boa leitura para quem quer passar algumas horas a relaxar acompanhada de um mistério ligeiro com uns toques de comédia.

*******

Podem ler mais  das minhas opiniões seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *