Em Português,  Livros

| Perigoso | Minerva Spencer – Opinião Literária

Mia esteve longe de casa durante muito tempo, agora, apenas um casamento a libertará da prisão do seu pai e será junto do Perigoso Marquês Assassino que ela encontrará o acordo para a liberdade.

Perigoso

 

Titulo original: Dangerous

Autora: Minerva Spencer

Data de publicação: fevereiro de 2019

Páginas: 392

Editora: Quinta Essência

ISBN: 9789897800580

Onde comprar: WOOK | LeyaOnline

Sinopse
Lady Euphemia (Mia) Marlington foi raptada durante a adolescência e vendida a um harém. Agora que regressa a casa, 17 anos depois, é alvo da curiosidade e da bisbilhotice de todos. Pior do que isso, está prestes a enfrentar a sociedade londrina pela primeira vez, pois o pai fez-lhe um ultimato: ou ela casa ou passa a viver como uma reclusa. Mas Mia tem 32 anos… certamente que os seus pretendentes deixarão muito a desejar.
E no entanto… quem é o homem atraente e de olhar frio que se encontra entre eles? Trata-se de Adam de Courtney, viúvo duas vezes e conhecido como Marquês Assassino. Aos olhos da sociedade, só um louco lhe concederia a mão da filha em casamento. Um louco, ou, claro, o desesperado pai de Mia.
Contudo, esta união poderia trazer grandes benefícios a ambos. Além disso, a atração entre eles é palpável. Poderá a paixão vir a seguir? E se os segredos que cada um esconde vierem ao de cima… não seria catastrófico?
Perigoso é o romance de estreia de Minerva Spencer como romancista. Uma história repleta de aventuras inesperadas, humor e paixão, com um casal de protagonistas que desafia todas as convenções.
 
“É impossível não amar esta história.”
Madeline Hunter

Texto retirado do site da editora, Leya Online, disponível neste link.

Opinião 

Perigoso é um romance de época diferente dos que costumo ler. Embora muitos deles tenham mulheres fortes como personagens principais, em quase todos eles elas são inocentes. Neste livro, Mia não é inocente, ela é uma mulher que viveu durante anos como escrava no harém que a usou como quis desde que ela era apenas uma criança. Isto fez dela uma mulher com uma pesada bagagem, o que me deixou mais ligada à personagem. 

De Perigoso, a única coisa que Adam tinha era mesmo a fama. Ele foi sempre uma pessoa de confiança, do inicio ao fim do livro, e rapidamente ficou entendido que não era merecedor da fama que lhe atribuíam. Gostei imenso da cumplicidade e preocupação dele, mesmo quando descobriu o que ela escondia.

Fiquei completamente rendida ao lado exótico da Mia e do filho e a toda a aventura em navios pelo atlântico. O romance criado pela autora em volta do casal principal foi sensual e comovente, embora Mia tenha optado por esconder de Adam a verdade que deixou para trás no harém do sheik.

Fiquei muito curiosa pelo próximo livro da autora, que já nos deixou um cheirinho dele no final deste Perigoso! 

*******

Podem ler mais das minha opiniões seguindo este link!

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *