Em Português,  Livros

|Nobre & Poderoso| Madeline Hunter – Opinião literária

Lance é Nobre & Poderoso, mas nem por isso se vê livre das acusações de que foi alvo injustamente. Casar parece ser a única forma que Lance tem de tentar limpar o seu nome e o nome da família.

Nobre e Poderoso

Titulo original: The Wicked Duke

Autora: Madeline Hunter

Data de publicação: março de 2019

Páginas: 320

Série: Os Libertinos

Volume: 3

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-4437-9

Onde comprar: WOOK | LeyaOnline

Sinopse
Suspeito do assassinato do irmão, Lancelot (Lance) Hemingford, duque de Aylesbury, não vê outra solução senão o anonimato. Desgostoso, o jovem troca a vida rebelde de Londres pela quietude do campo. Mas assim que surge uma oportunidade de limpar o seu nome, ele não hesita. A “única” coisa que tem a fazer é propor casamento à sobrinha de um vizinho… Tarefa fácil e potencialmente interessante, pois Lance não resiste ao desafio de seduzir uma donzela relutante.
Marianne Radley, que depende do tio para sobreviver, vê-se agora encurralada. A jovem não tem outra alternativa que não a de aceitar a mão de Lance. Mas Marianne tem um plano: tenciona descobrir os segredos mais sórdidos do futuro marido e expô-los ao mundo. Este seria, de facto, um plano infalível. Mas para o levar a bom termo, ela terá de ser totalmente imune aos encantos de um duque devasso… e encantador.
Depois de Uma Reputação Perigosa e Alto, Moreno & Provocador, Nobre & Poderoso vem completar a série Os Libertinos, uma trilogia plena de intriga e paixão.
Texto disponível no site da editora Leya neste link.
Opinião

Lancelot, o irmão mais velho, nos primeiros livros da série, é impertinente e inconsequente. Ambos os irmãos mais novos passaram grande parte do seu tempo unir esforços para o manter na linha. Por esse motivo, eu estava super curiosa por saber como ele se iria comportar no seu próprio livro. Acontece que ele mostrou-se muito certinho, do inicio ao fim… Adorei a sua ligação com os seus irmãos, que – na minha opinião – a autora fortaleceu/explorou mais neste livro. Foram muitos os momentos em que me ri quando os três estavam juntos.

Mais do que qualquer outra coisa, Marianne queria proteger a prima Nora, mas ter sentimentos pelo homem que supostamente a magoou no passado não estava nos seu planos… Ela apenas não conseguiu evitar…

Entre Lance e Marianne existiu química desde o primeiro momento, mas não foi aquela paixão efusiva que arrebata todos os sentidos, foi algo mais lento. Consegui ver a união deles tornar-se mais forte a cada página que lia e isso foi um dos aspecto de que mais gostei.

Lance é o terceiro irmão a ganhar a sua história com um final feliz. Neste livro, ele mostra algumas das suas cicatrizes emocionais que eu suspeitava que existiam, a julgar pela forma como se comportava. Estava muito entusiasmada para a leitura de Nobre & Poderoso e, sinceramente, esperava um duque mais intenso. Se isto significa que não gostei da história? Nem por sombras! Foi um livro que me prendeu, do inicio ao fim, não só por causa do romance, mas porque também estava super curiosa por saber quem estava a incriminar o Lance.

Nobre & Poderoso é o último livro da série e por isso deixou um gostinho de saudade. São livros que eu vou querer reler no futuro, apenas para matar as saudades destes irmãos destemidos e fogosos

*******

Podem ler as minhas opiniões sobre os livros anteriores da série seguindo este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *