uma luz em nova iorque
Em Português,  Livros

| Uma Luz em Nova Iorque | Liv Morris – Opinião Literária

Uma Luz em Nova Iorque é o que Tessa procura. Ela chega à cidade que nunca dorme em busca de um emprego, mas não esperava encontrar bem mais do que isso.

Uma Luz em Nova Iorque

 

Titulo original: Bossy Lights

Autora: Liv Morris

Data de publicação: março de 2019

Páginas: 256

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-4441-6

Onde comprar: WOOK | LeyaOnline

Sinopse
Tessa Holly acaba de aterrar em Nova Iorque. No coração, traz o sonho de viver na cidade que nunca dorme. Na bagagem, carrega o CV, que tenciona distribuir até conseguir o emprego que mais deseja: trabalhar numa editora. Não está nos seus planos apaixonar-se e ou ceder a tentações… menos próprias.
Mas uma troca de olhares com um sensual desconhecido fá-la vacilar. Felizmente, o momento é interrompido… pela bela acompanhante dele. Tessa, porém, não o esquece. E não podia adivinhar que voltaria a encontrá-lo. E ele é:
Autoritário.
Encantador.
Lindo de morrer.
…e o seu novo patrão!
Pois Barclay Hammond é o CEO de uma prestigiada editora e o solteirão mais cobiçado de Nova Iorque. A atração entre ambos é eletrizante. Mas há um GRANDE problema. As regras da editora proíbem relacionamentos íntimos. E Tessa não está disposta a abdicar do seu sonho. Conseguirá ela conquistar um lugar entre as mil luzes de Nova Iorque? Ou deitará tudo a perder num momento de derradeiro abandono?
Texto retirado do site da editora Leya, disponível neste link.
Opinião

Tessa chega a Nova Iorque com um grande sonho e uma força de vontade gigante para o conseguir concretizar. É engraçado como temos algumas coisas em comum… Ela é uma apaixonada por livros, sonha ter um trabalho relacionado com eles e tem um blogue literário… Soa familiar?

Parece que a sorte está do lado dela porque ela consegue entrevistas em alguns dos “locais de sonho” que ela tinha selecionado para se candidatar. Claro que ajudou muito o facto de o Barclay lhe ter dado os contactos diretos para onde ela deveria enviar as suas candidaturas.

O relacionamento deles não teve grandes problemas, até ela ser contratada pela empresa dele. Isso não seria uma coisa negativa se a empresa não tivesse uma extremamente apertada politica de “não relacionamento” de superiores com subordinados. Confesso que todo o problema me pareceu um pouco excessivo, mas acredito que deve ser algo legitimo nos USA, já que constantemente vemos aqueles escândalos e acusações de assédio.

A minha experiência

Foi uma leitura muito rápida para mim, li-o todo numa tarde. Não é nenhuma história muito profunda, apenas uma rapariga que vai para a grande cidade em busca de um emprego magnifico e que encontra, ao mesmo tempo, o homem dos seus sonhos.

Soa um pouco cliché? Talvez, mas a verdade é que era exatamente o tipo de leitura que eu estava a precisar. Uma história que me prendesse, mas que fosse mais ligeira. Uma companhia agradável para uma tarde chuvosa. Este é o livro perfeito para os momentos em que queremos relaxar e descomprimir entre páginas!

A juntar a isso, a Tessa também tem uma família super protetora e uma melhor amiga um pouco louca que adicionam alguns momentos muito engraçados à história. Fiquei curiosa por saber como a melhor amiga se vai safar na grande cidade, mas parece que terei de aguardar por um próximo livro…

*******

Podem ler mais das minhas opiniões sobre livros clicando neste link!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *