Em Português,  Livros

|Duas Irmãs, Um Rei| Philippa Gregory – Opinião

Duas Irmãs, Um Rei, é uma intensa história, repleta de drama e intrigas e manipulações, no meio de uma corte onde todos querem agradar o Rei, sem se importarem com o que é preciso fazer para o conseguir.

Duas Irmãs, Um Rei

 duas irmãs um reiTítulo Original: The Other Boleyn Girl

Autor: Philippa Gregory

Data de Publicação: abril de 2019

Série: Os Tudor

Volume: IX

Páginas: 632

Editora: Editorial Planeta

ISBN: 9789897771576

Onde comprar: | WOOK |

Sinopse

Separadas pelo amor, unidas pelo sangue

Maria Bolena, uma jovem de catorze anos chama a atenção de Henrique VIII quando chega à corte.
Deslumbrada pelo Príncipe Dourado, a alegria de Maria dura pouco, pois apercebe-se que não passa de um peão nas jogadas políticas da sua ambiciosa família.

À medida que o interesse do rei esmorece, vê-se forçada a afastar-se para dar o lugar à sua melhor amiga e rival – a irmã Ana – e a ensiná-la como agradar ao rei.

Ana depressa se torna irresistível para Henrique, e Maria nada pode fazer a não ser assistir à ascensão da irmã. Nada impede Ana de atingir a posição que deseja. A partir desse momento, Maria passa a ser a outra Bolena, mas há um homem que se atreve a desafiar o poder da família e oferece a Maria uma vida de liberdade e paixão… se ela tiver coragem de fugir, antes que os inimigos dos Bolena se voltem contra ela.

E Maria sabe que tem de desafiar a família.

Texto retirado do site da livraria online Wook, disponível neste link.

Opinião

Duas Irmãs, Um Rei é um livro que está na minha lista de desejos há alguns anos. Finalmente tive a oportunidade de o ler e acredito que este foi o momento certo para o fazer. Eu era apenas uma miúda quando ele entrou para a minha lista de desejos e acredito que, se tivesse feito esta leitura nesse momento, provavelmente não iria ter a maturidade suficiente para o perceber.

Aquilo que me fez mais confusão nesta leitura foi a idade que a Maria tinha quando casou. Eu sei que antigamente era comum casarem muito novas, mas mesmo assim foi confuso para mim. No entanto, isso acabou por deixar de fazer confusão à medida que fui avançando na história e que ela foi crescendo.

Os pais dos três irmãos e, principalmente, o tio deixaram-me irritada constantemente ao longo do livro. Foram muitas as vezes que li que se faziam os possiveis para o bem da familia, mas os únicos sacrificados eram a Maria e os irmãos. Pareceu-me que eles foram “produzidos” cm o objectivo de se infiltrarem na corte e elevarem o nome da família… Isso fez-me criar laços com os três  irmãos.

É um livro com uma time line muito complexa e que se estende ao longo dos anos, mostrando-nos como os personagens cresceram e evoluíram. A escritora tem uma escrita envolvente e, apesar do número de páginas, deixa-nos presos do inicio ao fim! Foi uma leitura que foi de encontro ao que eu esperava, mas não deixei de ficar triste com alguns finais de algumas personagens… É uma excelente leitura para que gosta de factos exatos, como datas, vestuários e costumes!

*******

Podem ler mais das minha opiniões seguindo este link!

*******

Se gostaram do que leram e estão interessados em comprar o livro, se possível, por favor utilizem os seguintes links de afiliada da WOOK ou da Bertrand! Isso ajuda-me a continuar o trabalho com o meu blog! Muito obrigada!

| WOOK | Bertrand |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *