Em Português,  Livros

| Os Donovan | Nora Roberts – Opinião

Os Donovan não é uma leitura nova para mim, mas a verdade é que nunca me canso deles… Já aqui tinha falado que eles estavam na minha Top 5 de famílias literárias e esse facto não mudou. Este livro é uma compilação dos três livros dedicados aos três primos Donovan. Morgana, Sebastian e Anastacia vêm as suas histórias contadas em Feitiço, Fascinação e Encantamento.

Os Donovan

Título Original: Captivated | Entranced | Charmed

Autor: Nora Roberts

Data de Publicação: maio de 2019

Série: Os Donovan

Volume: I, II e III

Páginas: 509

Editora: HarperCollins Ibérica

ISBN: 978-84-9139-298-9

Onde comprar: | WOOK | HarperIberica

Sinopse

Feitiço

Nash Kirland era um escritor que gostava de fazer uma profunda investigação pessoal sobre os temas que escrevia. Desta vez, o tema eram as bruxas. Tinham-lhe dito que Morgana Donovan era uma delas.

Morgana aceitou ajudá-lo na investigação para o livro que ele ia escrever, mas, a pouco e pouco, Nash foi ficando enfeitiçado…

Fascinação

Desesperada por encontrar um bebé sequestrado, a detective Mary Ellen Sutherland teve de se resignar a aceitar a ajuda duvidosa de Sebastian Donovan.

O que Mary não esperava era descobrir que os poderes divinatórios de Sebastian eram tão fortes como o seu incrível talento para a sedução.

Encantamento

A enigmática Anastasia Donovan faria qualquer coisa para salvar a vida da filha de Boone Sawer… nem que para isso tivesse de arriscar a sua própria vida e revelar o seu grande segredo ao homem que lhe roubara o coração.

Texto retirado do site da editora HarperIbérica, disponível neste link.

Opinião
Feitiço

Morgana é explosiva! Adoro o seu mau génio e adoro que o Nash tenha a capacidade de a tirar do sério. Juntos, eles forma uma dupla intensa e divertida que me fizeram rir por diversas vezes. Não sei o que me divertia mais, se a incapacidade do Nash acreditar em magia, ou se a crescente falta de paciência da Morgana de cada vez que ele arranjava uma nova explicação racional para a magia dela. Ela é uma mulher carregada de emoções fortes e um pavio curto, mas extremamente leal aos seus princípios e à sua família.

Neste livro, a Nora aproveita para nos explicar um pouco como funciona o mundo mágico do universo dos Donovan, uma vez que, as perguntas que o Nash faz para o ajudar a criar o seu novo filme, são as mesmas que cada leitor faria para saber mais sobre a magia.

Fascinação

Vou ser muito sincera e tomar partidos nesta família… O Sebastian é o meu Donovan favorito!! Pronto, já disse! Adoro o temperamento dele, o seu talento, o seu lado mais enigmático… Ele parece estar sempre envolto numa névoa de conhecimentos a que apenas ele tem acesso. Além disso, o poder dele é, de longe o mais badass!! Ele lê mentes e (como se isso já não fosse um talento gigante) ainda é capaz de ver o passado, presente e futuro das pessoas!

O seu relacionamento com a Mel é recheado de picardias, sensualidade e cumplicidade. Ele era o coração mole da relação e ela era a anti-romance e isso gerou algumas interações mesmo engraçadas entre eles onde ele ia quebrando as barreiras que ela tinha à sua volta.

No final, a família intrometida dele adicionou um toque mais cómico à história, no momento em que finalmente Donovan e Sutherland deram o primeiro passo para o final das suas vidas em conjunto.

Encantamento

Ana tem, provavelmente o dom mais nobre de todos. Mesmo não sendo médica, ela tem o poder de curar com as suas mãos. Mas esse poder ter custos para si própria. Ela não faz, simplesmente, desaparecer a dor das pessoas ou outros seres… Ela absorve para si essas dores, o que significa que, de cada vez que ela cura alguém, ela sente a dor que essa pessoa estava a sentir. O seu poder é muito últil para os outros, mas a ela, deixa-a muito vulnerável…

Boone, o seu novo vizinho, tem uma filha adorável… Se eu tivesse de escolher uma segunda personagem favorita, depois do Sebastian, essa personagem seria a filha do Boone. Ela é completamente sem filtros e sem maldade.

Ana apaixona-se por ambos, pai e filha, e é correspondida, mas ainda assim não é capaz de contar a verdade sobre o seu poder a Boone. Até que tem que o usar em frente ao Boone para salvar a filha dele.

Ana e Boone desenvolvem uma relação rápida e intensamente, mas manter Boone afastado da realidade não foi a melhor opção, na minha opinião. No fundo, a Ana não estava a fazer mais do que viver com e no medo e isso nunca a ia fazer viver livremente.

***

Esta é uma compilação de três livros cheios de magia, sangue de elfos e referências à Irlanda como a terra das fadas. Coisas às quais, quem lê Nora Roberts, já está habituada e que eu adoro. Tem uma escrita cativante e viciante que prende do inicio ao fim de cada história. Para além disso, adoro o facto de que a edição original tenha sido lançada no mesmo ano em que eu nasci!

*

 | WOOK |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *