Em Português,  Livros

| Tarot e Espiritualidade | Inês Pereira Pina – Opinião

Tarot e Espiritualidade é um livro que nos ajuda a olhar um pouco mais para o nosso eu espiritual. Ensina-nos compreendê-lo um pouco melhor e como cuidar dele.

Tarot e Espiritualidade

 

 

Autora: Inês Pereira Pina

Data de Publicação: maio de 2019

Editora: Lua de Papel

ISBN: 978-989-23-4527-7

Onde comprar:  | WOOK | LeyaOnline

Sinopse
Foi por volta dos dez anos, quando começou a ir com o pai aos encontros da Ordem de Rosa-Cruz (uma organização mística e filosófica), que Inês Pereira Pina começou a descobrir a sua espiritualidade. Já em adulta, quando teve a primeira consulta com uma taróloga, foi confrontada com a evidência: Inês tinha poderes mediúnicos, só não estava a usá-los. Nos anos seguintes viria a aprender a arte de lançar as cartas de Tarot e as interpretar. Com o tempo e a prática, Inês verificou ainda outra coisa espantosa: tinha uma enorme facilidade em perceber quando as mulheres que a procuravam iriam engravidar. Conseguia também, em certos casos, desbloquear as energias que estavam a impedir a gravidez. Esse talento raro (a autora já previu mais de 200 nascimentos) valeu-lhe a alcunha de A Taróloga dos Bebés, que ainda hoje se mantém.
Neste livro, porém, não é só de bebés que se fala. Mas sim da nossa vida espiritual, e de como a podemos tornar mais rica se nos aproximarmos das entidades que nos protegem. Sim, porque Inês acredita que todos nós temos um certo grau de mediunidade, e com as ferramentas certas, podemos mais facilmente ter acesso aos nossos guias. Neste livro encontrará um baralho de Tarot recortável e tudo o que precisa de saber para começar a lançar e interpretar as cartas. E ainda dicas e conselhos para desenvolver a sua conexão com o mundo espiritual, e para se proteger.
Texto retirado do site da editora Leya Online, disponível neste link.
Opinião

Tarot e Espiritualidade foi um livro que decidi ler por impulso. Talvez por curiosidade ou por vontade de cuidar um pouco mais do meu eu espiritual, senti vontade de o ler. Eu sei que o nosso ritmo de vida não nos permite, muitas vezes, cuidar sequer do nosso corpo físico, mas por vezes é necessário fazer uma pausa e perceber o que não está bem.

Não conhecia o trabalho da Inês Pereira Pina até ter pegado neste livro, mas ler as suas dicas ajudou-me a “iniciar-me” no mundo da meditação. Até agora, nunca tinha sido capaz de me sentar, abstrair e limpar a minha mente de tudo o que me rodeia para mediar… Já tentaram? Sentar-se e limpar a mente de tudo o resto? Para mim era e ainda é algo muito complicado, mas com a ajuda deste livro consegui dar os primeiros passos.

O livro tem uma segunda parte mais direcionada a quem ter curiosidade pelo mundo do tarot. Ele tem um baralho destacável e uma completa explicação de como usar cada carta, seguida de vários exemplos práticos para ajudar os iniciantes a perceber melhor as interações possíveis.

*******

Podem ler mais das minhas opiniões seguindo este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *