as calhoun
Em Português,  Livros

| As Calhoun | Nora Roberts – Opinião

As Calhoun é mais uma compilação de livros da tia Nora. Elas são quatro irmãs, ligadas ao passado por um fantasma de uma mulher apaixonada.

As Calhoun

 

Título Original: Courting Catherine | A Man for Amanda | For the love of Lilah | Suzanna’s Surrender

Autor: Nora Roberts

Data de Publicação: 2018

Série: As Calhoun

Volume: I, II, III e IV

Páginas: 669

Editora: HarperCollins Ibérica

ISBN: 978-84-9139-265-1

Onde comprar: | WOOK |

Sinopse

Cortejando Catherine
A intenção de Trenton St. James III era comprar a mansão Towers e transformá-la num hotel. No entanto, Catherine Calhoun e as suas irmãs estavam relutantes em vender a casa da família, mesmo que a sua tia Coco tivesse concordado por causa da impossibilidade de a manter.

Um homem para Amanda
Sloan O’Riley era o arquiteto responsável pela conversão de uma parte da Towers, a mansão em que viviam as Calhoun, num hotel com spa e, desde o primeiro momento em que se conheceram, tornou-se uma pessoa insuportável para Amanda Calhoun.
Contudo, enquanto a ajudava a procurar o colar de esmeraldas que a sua bisavó, Bianca Calhoun, tinha escondido na casa, Amanda descobriu que era mais amável e atraente do que pensara ao princípio.

Pelo amor de Lilah
A sensual Lilah Calhoun salvou o professor Max Quatermain de morrer afogado. Entre eles produziu-se imediatamente uma atração que ambos insistiam em negar, porque o amor não encaixava nos seus planos.
Mas, então, a vida de Lilah foi ameaçada por um ladrão de joias que pretendia encontrar o colar de esmeraldas da sua bisavó…

A rendição de Suzanna
Suzanna Calhoun e as suas irmãs pediram ajuda ao polícia Holt Bradford para encontrar o colar de esmeraldas da sua bisavó. Além disso, sabiam que Holt era o neto do homem que Bianca sempre amara, então, talvez ele tivesse alguma informação sobre o paradeiro do colar.
Holt sempre sentira uma atração especial pela inacessível Suzanna e, finalmente, teve a oportunidade de proteger a sua vida e tentar fazer com que se interessasse por ele.

Texto retirado do site da livraria online WOOK, disponível neste link.

Opinião
Cortejando Catherine

Catherine e Trenton têm ambos personalidades fortes. No seu primeiro encontro isso fica bem marcado. Ele quer comprar a sua casa, mas ela não está disposta a permitir que isso aconteça.

Um homem para Amanda

Amanda é uma cabeça dura, mas Sloan não lhe fica atrás. A química entre os dois é imediata, mas ela não está disposta a ceder ao homem insuportável que entrou pela sua casa dentro.

Pelo amor de Lilah

Lilah tem uma forma de ver a vida apenas dela. Ela tem procurado o amor ao longo da sua vida, mas acabou por encontrá-lo no homem mais

A rendição de Suzanna

Holt não conquista apenas o coração de Suzanna, ele conquista também o coração dos seus filhos. Mas a verdade é que é preciso mais do que conquistar os seus corações para que tudo fique bem.

Em suma…

Embora tenha gostado de todas as histórias, dos quatro livros, o meu favorito foi o da Suzanna. Foi o que me deixou mais entusiamada para saber qual seria o próximo desenvolvimento.

Gostei imenso do mistério que a autora introduziu na primeira história e que acompanhou todas as outras: onde estavam o colar de Bianca?

Ao longo dos quatro livros, a tia Nora apresenta-nos, através de breves flashbacks,  a história de Bianca e do seu amor  impossível. Esta é uma característica muito presente nas histórias desta autora. É bastante comum encontrar fantasmas nas séries escritas por ela e eu gosto muito dessa ligação que ela faz entre o parado e o presente.

Adorei a tia Coco e as suas sessões espíritas para toda a família. Ela é mística e divertida e adiciona sempre uma passagem divertida à história, seja sob a forma de folhas de chá ou borras de café.

Outra personagem por quem também senti um carinho especial foi a tia-avó Colleen. Ela é filha da Bianca. Ela é uma personagem que parece ser durona, mas que, no seu intimo, tem sentimentos muito doces. Achei as cenas com ela e o seu humor negro super engraçadas.

Estas são quatro histórias envolventes de quatro mulheres fortes que lutam pela sua casa e pelo legado da sua família. São quatro mulheres independentes e determinadas que encontram o amor ao lado de homens que as respeitam.

*******

Podem ler mais das minhas opiniões clicando neste link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *