o heroi acidental
Em Português,  Livros

| O Herói Acidental | Cheryl Holt – Opnião

Inglaterra tem um novo herói… Matthew é o herói acidental e daria tudo para voltar ao anonimato, mas isso não parece ser possível, pelo menos nos próximos tempos.  

O Herói Acidental

o herói acidentalTítulo Original: Heart’s Desire

Autor: Cheryl Holt

Data de Publicação: maio de 2019

Páginas: 432

Editora: Quinta Essência

ISBN: 978-989-780-126-6

Onde comprar: | WOOK | LeyaOnline |

Sinopse
Matthew Harlow acaba de se se tornar um herói nacional. Perante o dramático naufrágio de um navio, ele manteve a calma necessária para salvar os passageiros, entre os quais se incluíam membros da realeza.  A sua nova condição de celebridade não lhe agrada minimamente, pois Matthew não passa de um soldado, um capitão no exército do rei. Mas o seu talento para a liderança não passa despercebido a ninguém, bem como a sua aparência distinta. Duas características pouco comuns num homem como ele, órfão e desconhecedor das suas origens…
 
Clarissa Merrick é pobre e solteira. Vive à mercê da crueldade dos primos na sua propriedade de Greystone… propriedade essa que acabou de ser concedida a Matthew pelos seus feitos heróicos. Mas quando Clarissa conhece o jovem capitão, a sua vida nunca mais será a mesma. A começar pelo facto de ficar sem teto!  
 
Mas os planos de Matthew são outros, e Clarissa faz parte deles… Conseguirá ela ajudá-lo a encontrar as respostas que tanto procura?
Texto disponível no site editora Leya Online, disponível neste link.
Opinião

Primeira confissão que tenho a fazer sobre esta leitura: Gostei mais deste livro do que do primeiro! É verdade! Este irmão conquistou-me mais do que o outro (e o outro já me tinha conquistado bem!)… Ele tem uma personalidade forte e é bastante inteligente. Mas também é uma cabeça dura… Uma das características de que mais gostei dele foi a sua lealdade ao irmão! Mas, por outro lado, deixou um pouco a desejar a forma como ele parecia não dar ouvidos às mulheres. (ele ouvia as mulheres, mas a quantidade de vezes que ele disse que não valia a pena prestar atenção ao que elas diziam foi um pouco irritante, ainda que tenha sido para “pegar” com a Clarissa.)  Também me deixei envolver pelo lado dele mais profundo. Depois de ter sido abandonado em criança, ele sempre desejou, em segredo, ter a sua própria família… Um lugar onde pertencesse… E esse sentimento de abandono dele comoveu-me um pouco.

Quanto à Clarissa, no inicio pareceu-me um pouco fraca, quando perto da família, mas nunca perto do capitão… Perto de Matthew ela nunca demonstrou fraqueza, mas também não perdeu tempo a bajulá-lo. Talvez tenha sido por isso que ele se encantou por ela. Ela foi uma lufada de ar fresco num universo onde todos o queriam agradar…

***

Segunda confissão que tenho a fazer: Estou em pulgas para ler o próximo!! Ao longo de toda a leitura, sempre que falam do irmão mais novo, herdeiro do título de família, fazem-no parece quase que exótico, pela sua voz, pelas viagens e aventuras em que se mete… Isso despertou-me muito a curiosidade sobre o que aí vem, quer para saber como ele irá “assentar”, quer para saber como irá recuperar o título que é seu por direito de nascimento.

***

Adorei a leitura deste livro! Muito sinceramente! Gostei muito da forma de escrever da autora e da relação que ela criou entre os vários personagens!! As comunicações mentais dos gémeos foram divertidas e, a certa altura, cruciais até!

Ficou super lindo o pormenor da fita vermelha para fechar o livro com um lacinho delicado! 

Último comentário: é impressão minha ou o homem da capa é super parecido com o Harry Styles? Tipo, sempre que olho para a capa lembro-me dele… Espero que não seja apenas da minha imaginação!! xD

*******

Podem ler a minha opinião sobre o primeiro livro desta série através deste link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *