Em Português,  Livros

| O Segredo | Julie Garwood – Opinião

Judith tem um segredo… Não, não é apenas um segredo… É O Segredo! E não o pode contar a ninguém, caso contrário a sua segurança poderá não estar assegurada…

O Segredo

 

Título Original: The Secret

Autor: Julie Garwood

Data de Publicação: julho de 2019

Páginas: 416

Editora: Quinta Essência

ISBN: 978-989-780-158-7

Onde comprar: | WOOK | LeyaOnline |

Sinopse
Judith Hampton tenciona ir à Escócia para acompanhar a sua querida amiga de infância, Frances, num dos momentos mais importantes da sua vida. Um plano simples que esbarra num obstáculo ancestral: Judith é inglesa e Frances é escocesa… e todos sabem que ingleses e escoceses são inimigos figadais!
Frances envia o seu cunhado, Iain Maitland, para acompanhar a amiga na viagem. Embora vá a contragosto, Iain não tarda a perceber que Judith não só é lindíssima como absolutamente encantadora! A atração entre os dois é inegável, e depressa dá lugar a sentimentos mais profundos. Mas Judith tem um outro motivo – que mantém em segredo – para visitar as Terras Altas escocesas… algo que poderia arruinar o mais glorioso dos amores.
Texto disponível no site da editora Leya. Pode aceder clicando neste link.
Opinião

Mais uma vez a autora não me desapontou. É um livro que se passa numa outra época, numa cultura muito diferente dos ingleses da Julia Quinn, mas ainda assim cativante.

Adorei a relação de amizade entre Judith e Frances, capaz de sobreviver às confusões e dilemas da sociedade. Elas são apenas duas pessoas que gostam uma da outra como se fossem irmãs, independentemente da sua nacionalidade.

Judith e Iain (ainda bem que não faço vídeos, porque não sei bem como pronunciar o nome dele… xD) não formam um casalinho adorável… I mean… Ele é escocês! É todo bruto e forte, right? Ele é o lider da sua familia e, como responsável por todos, é assim que tem que ser… Menos quando lida com ela… Dá-lhe força e apoia-a em tudo o que pode…. Gostei da forma como ele a incentivou sempre a seguir em frente, mesmo quando ela estava com medo.

A personagem principal feminina foi, para mim, o ponto alto desta história… Judith chegou a um sitio onde não era bem-vinda, e com a sua força e persistência, conseguiu conquistar a povoação. Mesmo antes de assumir esse lugar, ela já estava a exercer as funções de líder feminina. Ganhando a confiança das mulheres da família, ela conseguiu conquistá-las.

Gostei muito da história que, devo dizer, devorei em algumas horas… É, sem dúvida, uma versão diferente dos romances que fazem alusão aos tempos antigos que costumo ler, mas quem resiste aos escoceses da Julie Garwood?

*******

Podem ler outra opinião referente ao livro A Noiva, da mesma autora, seguindo este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *