Em Português,  Livros

| A Soma de Todos os Beijos | Julia Quinn – Opinião

A Soma de Todos os Beijos é o terceiro de uma série de livros em volta de uma família com um talento sobrenatural para a música!! Brincadeirinha!! Elas são péssimas! Mas muito divertidas!

A Soma de todos os beijos

Título Original: The Sum of All Kisses

Série: Quarteto Smythe-Smith

Volume: 3

Autor: Julia Quinn

Data de Publicação: julho de 2019

Páginas: 320

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-4574-1

Onde comprar: | WOOK | LeyaOnline |

Sinopse
Ele acha-a enervante…
Se há coisa que Hugh Prentice não suporta é uma mulher teatral. Ele é um génio da matemática, um homem sério e pouco dado a dramatismos. Lady Sarah Pleinsworth representa tudo aquilo que ele detesta. Claro, ela até pode ter os seus encantos, mas depois do duelo que o deixou marcado para sempre, Hugh já desistiu de procurar o amor.
Ela acha que ele é doido varrido…
Sarah nunca perdoará Hugh pelo mal que causou à família dela. E mais, não quer ter NADA a ver com esse homem. E não, não é por causa do ferimento na perna, longe disso… é que ele é simplesmente de-tes-tá-vel!
Mas quando ambos se veem forçados a passar uma semana juntos, depressa percebem que as primeiras impressões não são de fiar. E quando o primeiro beijo dá lugar ao segundo e ao terceiro, o brilhante matemático acaba por lhes perder a conta… e a jovem, por uma vez na vida, fica sem fala.
Terceiro volume do quarteto Smythe-Smith, A Soma de Todos os Beijos é uma obra hilariante e tremendamente romântica, bem ao estilo de Julia Quinn.
Texto disponível no site da editora LeyaOnline. Podem aceder clicando neste link.
Opinião

Este é mais um livro da rainha dos romances de época e só esse facto dispensaria mais apresentações! Julia Quinn apresenta, neste livro, um casal inesperado. Ela não gosta dele e ele acha-a dramaticamente irritante… Mas isso nunca foi impedimento para que um romance nascesse, não é verdade?

*

Lady Sarah é, de facto, um pouco dramática… Os motivos que a levaram a não gostar de Hugh estão mais longe da sua preocupação com o seu primo e mais perto da sua preocupação consigo mesma… Isto torna a nossa heroína uma personagem um pouco egoísta na minha opinião… No entanto, o seu sentido de lealdade à família acaba por compensar essa pequena lacuna na sua personalidade. Apesar da sua evidente aversão, ela aceita ser a companhia de Hugh, apenas pelo bem-estar da prima. Ela acaba por dar a conhecer ao Hugh uma melhor versão de si própria e acaba por se surpreender com o facto de ele não ser o demónio que ela achou que ele era…

Hugh percebe rapidamente que julgou Lady Sarah erradamente… Ele é uma pessoa com demónios internos, mas ela traz luz à sua vida. Ter de usar como trunfo a sua própria vida para ser capaz de trazer Daniel de volta para casa foi algo necessário na altura, mas que lhe vai trazer dissabores nesta sua nova realidade. Ele está apaixonado, mas Daniel não o vai deixar casar com a prima sem que ele lhe conte toda a verdade.

*

Este é um livro super divertido! Do início ao fim, existem sempre momentos carregados de humor que deixam quem lê de sorriso nos lábios.

Também adorei a presença de crianças na história e das teorias com unicórnios! Verdade! Unicórnios! Hugh tem uma aptidão natural para lidar com crianças e isso transformou-o num herói ainda mais doce.

A Soma de Todos os Beijos é mais um dos livros ao qual a autora Julia Quinn já nos habituou! Doce, divertido, cativante e viciante!

***

Podem ler a minha opinião ao segundo livro da série seguindo este link!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *