Em Português,  Livros

| Desejo Subtil | Lisa Kleypas – Opinião

Desejo Subtil conta-nos como a primeira das nossas quatro encalhadas encontra finalmente o amor… Claro que ele nem sempre aparece sob a forma de cavalheiro aristocrático, mas não deixa de ser amor, não?

Desejo Subtil

Título Original: Secrets of a Summer Night

Série: À Flor da Pele

Volume: 1

Autor: Lisa Kleypas

Data de Publicação: fevereiro de 2013 (2ª edição)

Páginas: 335

Editora: 5 Sentidos

ISBN: 978-972-0-04396-2

Onde comprar: | WOOK | Porto Editora |

Sinopse

Desesperada, só pedia que ele não a tocasse, que mantivesse a promessa de não a seduzir. Porque, caso contrário… não estava nada certa de conseguir resistir.

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.

Texto Retirado do site da Porto Editora, disponível neste link.

Opinião

Annablle, Lillian, Evangeline e Daisy são quatro mulheres que não estão prontas para se deixarem intimidar pela pressão da sociedade, que teima em deixá-las de lado na caça ao marido… A amizade entre as quatro surge pela frequência em que ambas se vêm sentadas nas mesmas cadeiras no salão de baile…

Elegem Annabelle como a primeira encalhada a encontrar marido por ser a mais velha do grupo. O plano era simples… Arranjar um marido aristocrático para ela.

Simon é tudo o que Annabelle despreza num homem, com a agravante de que nem faz parte da aristocracia! Então por que motivo não consegue ficar longe dele? Gostei da forma como ela aprendeu a amar o homem que existia por trás da máscara que Simon exibia para todos verem. Uma das coisas que mais gostei nesta personagem, foi que ela aprendeu a amar para além de toda aquela paixão e luxúria inicial…

Simon é um personagem forte, trabalhador e que sabe o que quer. Durante algum tempo, ele mantém-se longe de Annabelle porque sabe que as suas origens estão longe de ser dignas dela, mas isso acabou…  Assim que ele decide que não vai desistir dela, nada o vai parar. Achei piada às conversas entre ele e o Marcus sobre amor e relacionamentos, sendo que Westcliff tem uma visão muito cínica da vida para meu gosto, mas isso passa-lhe no segundo volume da série!

Adoro os momentos de união entre as raparigas! A amizade entre elas torna-se forte e torna-as mais fortes contra os olhares de desdenho da sociedade. Também adoro as partes cómicas da história e os diálogos animados! Esta é, aliás, uma característica que esta autora gosta de adicionar aos seus livros, algumas cenas de comédia.

****

Podem ler aqui as outras opiniões aos livros da autora Lisa Kleypas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *