Em Português,  Livros

| Uma Provocação | Lisa Kleypas – Opinião

Uma Provocação apresenta-nos a história da frágil Lady Helen e de Rhys. Durante muito tempo, Helen permitiu que falassem por ela, mas agora está na hora de encontrara a sua própria voz.

Uma Provocação

uma provocaçãoTitulo original: Cold-Hearted Rake

Série: The Ravenels

Volume: II

Autora: Lisa Kleypas

Data de publicação: agosto de 2019

Páginas: 384

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-4603-8

Onde comprar: WOOK | LeyaOnline

Sinopse
Um magnata sem escrúpulos.
Foi graças à sua ambição desmedida que Rhys Winterborne encontrou um lugar entre os ricos e poderosos de Londres. Rhys subiu a pulso na vida e está habituado a conseguir alcançar todos os seus objetivos. Todos… exceto o de casar com Lady Helen Ravenel. Ela é tímida, reservada, uma verdadeira aristocrata. Rhys deseja-a como nunca antes desejou ninguém. Estará ele perante a única mulher capaz de lhe partir o coração?
Uma beldade recatada.
Helen tem vivido afastada da tumultuosa e cínica sociedade londrina. A sua educação esmerada esconde, porém, um temperamento fogoso. Helen pode ser ingénua, mas não é imune à sedução de Rhys. E quando os inimigos dele conspiram para o derrubar, a jovem confronta-se consigo mesma e com o seu segredo mais sombrio. Se o partilhar com Rhys, o perigo é inimaginável… mas a recompensa também.
Estará ela preparada para arriscar uma vida inteira de felicidade?
Depois de Implacável, Uma Provocação vem apenas confirmar o talento de Lisa Kleypas como contadora de histórias românticas… e deixa-nos a ansiar por mais.
Texto extraído do site da editora Leya Online, disponível neste link.
Opinião

Acabei a leitura do primeiro livro a desejar muito que o segundo saísse logo! Li-o num ápice e fiquei muito feliz com a história. Helen, a personagem frágil e doce, finalmente encontrou uma forma de tomar as suas próprias decisões! Esta personagem torna-se mais forte ao longo do livro e é bom ver a sua evolução.

Rhys pode ser um homem de negócios implacável, mais rico que o resto da Inglaterra junta, mas quando o assunto é Helen, ele vira manso. Ela tem-no a comer na palma da sua mão e isso nem requereu um grande esforço. Rhys também é um personagem que cresce ao longo do livro. Inicialmente, tudo o que ele sabe fazer é usar o seu poder económico para conseguir as vantagens que espera, e, ao se deparar com uma noiva que não se deixa comprar, aprende a olhar para além do valor monetário.

Gostei do ambiente desta história e do seu segredo imprevisto. Helen guarda um segredo só ara si, mas quando chega o momento de fazer algo a respeito disso, ela arregaça as mangas e toma as decisões que precisa tomar… Só tenho pena que ela não tivesse confiado logo no Rhys, mas o seu medo era compreensível.

As gémeas continuam altamente subornáveis com uma promessa de uma visita à loja do Rhys e isso torna-as muito engraçadas, principalmente quando chegam baús de presentes… Também quero muito ler a história do irmão do Devon… A sua personagem também teve um grande crescimento e acho que vai dar uma história espetacular.

Não tenho bem a certeza se gostei mais deste livro ou do primeiro… Acho que por agora vou limitar-me a manter os dois no mesmo patamar e esperar pelo próximo… xD

*****

Podem ler mais opiniões a outros livros da autora Lisa Kleypas, clicando neste link!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *