Em Português,  Livros

| Laços de Sangue | Sidney Sheldon – Opinião

Laços de Sangue é um livro que nos faz mergulhar no drama de uma família ambiciosa presa a uma empresa que está sobre a sombra de um criminoso…

Laços de Sangue

 

Título Original: Bloodline

Autor: Sidney Sheldon

Data de Publicação: julho de 2019

Páginas: 384

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-4576-5

Onde comprar: WOOK | LeyaOnline

Sinopse
Uma herança inesperada.
Um inimigo invisível.
Elizabeth é filha do magnata Sam Roffe e a única herdeira da sua fortuna. Sam foi sempre um pai distante, mas isso não impede Elizabeth de sofrer com a sua morte inesperada. Agora, será ela a gerir o império que ele construiu.
Mas esta situação não agrada a todos. A restante família está desesperada por deitar mão ao dinheiro e obter o máximo de influência. Elizabeth é o grande entrave aos seus planos. E, como sempre, está sozinha, pois até mesmo o homem de confiança do pai – o sedutor Rhys Williams – tem algo a esconder.
Numa corrida contra o tempo, a jovem vai ter de derrubar todos aqueles que pretendem usurpar o seu poder… e identificar rapidamente o assassino que a tem como alvo.
Das ruelas obscuras de Istambul às mil luzes de Nova Iorque, Sidney Sheldon hipnotiza-nos com o seu retrato de uma família tomada pela ambição e a intriga. Porque, por vezes, os laços de sangue ocultam as mais cruéis alianças mortais.
Texto extraído da página da editora LeyaOnline, disponível neste link.
Opinião
Sabiam que este livro foi editado pela primeira vez em 1977? Pois é! Ele já tem uns aninhos e isso nota-se na escrita do autor… No entanto, apesar de este livro já se ter passado há alguns anos, a sua história pode perfeitamente adaptar-se a situações da atualidade.
A história centra-se numa herança obtida na sequência de uma morte aparentemente acidental, mas que deixa a dúvida se existiu crime ou não. Outros atentados e problemas acontecem no desenrolar da história e levam as  investigações a concluir que de facto existiu crime. Mas quem terá cometido?
Gostei bastante da personagem principal feminina. Ela continuou o legado seu pai e foi fiel à sua ideia, mesmo depois de o pai a ter, praticamente, abandonado durante grande parte da sua vida.
Compreendo que não era o objetivo maior da história criar um romance, mas gostava de ter visto uma interação bocadinho mais forte entre a Elizabeth e o Rhys. Existia um amor “subentendido”, mas na grande maioria do tempo eles pareciam mais dois sócios/colegas… Apenas lá para o final é que a história mudou um pouco, mas não vou contar como! (sem spoilers! xD)
Toda a investigação para descobrir o assassino e quem andava a fazer os atentados e a boicotar os investimentos da empresa acaba por levar a um culpado que que é inesperado, mas não completamente surpreendente.
Este foi o primeiro livro que li deste autor mas fiquei curiosa por conhecer mais sobre a sua obra.
Não é um género literário que eu leia frequentemente, no entanto, eu estava com vontade de mudar um bocadinho e eu livro Laços de Sangue pareceu-me uma excelente opção. O autor não me desiludiu, foi uma boa mudança e manteve-me presa durante toda a história!
*******

Podem ler mais das minhas opiniões seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *