Em Português,  Livros

| O Grande Livro da Meditação | James Allen – Opinião

O Grande Livro da Meditação é conjunto de pensamentos diários que, juntos,  nos ajudam a encontrar inspiração e a meditar nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.

O Grande Livro da Meditação

 

Título Original: Book of Meditations for Every Day in the Year

Autor: James Allen

Data de Publicação: março de 2019 (2ª edição)

Páginas: 376

Editora: Alma dos Livros

ISBN: 9789898907561

Onde comprar: | WOOK | Alma dos Livros

Sinopse

UM GUIA PARA A ALMA AVANÇADA

365 MEDITAÇÕES PARA TRANSFORMAR A SUA VIDA 
1 Meditação para cada dia!

O Grande Livro da Meditação, de James Allen, é um autêntico guia no caminho da alma avançada. Numa era de discórdia, pressa, controvérsia religiosa, discussões acaloradas, rituais e cerimónias, surgiu com a sua mensagem de meditação, chamando os homens para longe do ruído e da querela das línguas e para os caminhos pacíficos da tranquilidade no seio das suas próprias almas, onde a luz que ilumina cada homem que vem ao mundo arde sempre firme e seguramente para todos os que viram os seus olhos cansados do conflito exterior para a quietude interior.

O livro deve ser sempre uma fortaleza de verdade espiritual e uma bênção para todos os que o lerem e, principalmente, para aqueles que o utilizarem para meditação diária. O seu grande poder jaz no facto de ser o coração de um homem bom que viveu cada palavra que escreveu.

«Escolha uma parte do dia para meditar e mantenha esse período sagrado para o seu propósito. A melhor altura é de manhã muito cedo, quando o espírito do repouso está sobre tudo. Todas as condições naturais estarão então a seu favor; as paixões, após o longo jejum corporal da noite, estarão controladas, os entusiasmos e preocupações do dia anterior terão esmorecido, e a mente, forte e, no entanto, repousada, estará recetiva à instrução espiritual.»

JAMES ALLEN

Texto extraído da página da editora Alma dos Livros, disponível neste link.

Opinião

Desde meados de setembro que tenho dedicado algum do meu tempo à leitura de livros que acho que me podem enriquecer a nível pessoal e espiritual. Quando surgiu a oportunidade de ler O Grande Livro da Meditação, nem pensei duas vezes e parti logo para essa aventura! Esta linha que venho seguindo, de ler livros mais voltados para o desenvolvimento pessoal e espiritual, vai de encontro à necessidade que senti de me ligar mais a mim mesma.

O Grande Livro da Meditação é composto por mensagens inspiradoras para cada dia do ano, para serem lidas e meditadas. Confesso que só descobri que este livro tinha sido editado pela primeira vez há muitos anos, depois de receber o livro! Dá para acreditar que este livro foi publicado pela primeira vez em 1913?! Pois é… Ele já tem mais de 100 anos e continua a fazer sentido para quem o lê…

De janeiro a dezembro, não há um dia que fique sem um pequeno texto para refletir ao longo das vinte e quatro horas que o compõem. Já li grande parte dele, mas decidi que este é um livro que me vai acompanhar durante todo o ano de 2020. Irei iniciar em janeiro com as leituras diárias e continuarei ao longo de todo o ano! Tratando-se 2020 de um ano bissexto, irei conseguir ler todos os pensamentos sem ter de passar o de dia 29 de fevereiro à frente!

Aconselho vivamente a todos os que, tal como eu, esperam conseguir, durante o ano de 2020, uma maior ligação com o seu interior!

*******

Podem ler mais das minhas opiniões seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *