se sentes nao hesites
Em Português,  Livros

| Se sentes, Não Hesites | Manuel Clemente – Opinião

Se Sentes, Não Hesites é um conjunto de textos cativantes que nos fazem repensar algumas das coisas da nossa vida e olhá-lhas de uma nova forma.

Se Sentes, Não Hesites

 

Autor: Manuel Clemente

Data de Publicação: junho de 2019 (2ª edição)

Páginas: 208

Editora: Alma dos Livros

ISBN: 9789898907561

Onde comprar: | WOOK | Alma dos Livros

Sinopse

DESISTE SEMPRE DAQUILO QUE NÃO FOR PARA TI.

Está na hora de admitirmos que a vida não está a resultar: acordamos a desejar que o dia passe depressa, aceitamos situações que não merecemos e vivemos uma rotina que nos deprime a cada dia.

Crescemos cercados de regras. Habituámo-nos a que fosse a sociedade a dizer-nos como comer, vestir, casar, amar e trabalhar. Em cada instante, houve sempre alguém pronto a orientar-nos com um: «Devias fazer assim…»

Se não estiverem ao serviço da felicidade, as nossas escolhas nunca vão fazer sentido.

Este livro nasceu quando tomei a decisão de desistir de uma vida que não era minha. Despedi-me do emprego que tinha, viajei muito e fiz voluntariado internacional. Estas experiências permitiram-me descobrir que viver é muito mais do que acrescentar anos à idade.

Nestas páginas, procuro questionar, refletir e abordar o que são as nossas vidas numa perspetiva diferente. Mostrar que esta experiência no planeta Terra não tem de ser um martírio, bem pelo contrário. Hoje sei que, quando escolhemos o que nos faz bem, a vida começa a correr de outra forma. Está nas nossas mãos o poder de mudar e, nos nossos olhos, a capacidade de ver o mundo de uma
forma diferente.

Desistir também é para os fortes, os que não aceitam menos do que merecem.

A culpa não é dos teus pais, professores, amigos, chefes, marido ou mulher. Assume a responsabilidade das tuas escolhas. Liberta-te das expectativas. Faz as pazes com o passado. Mantém-te presente e, sempre que sentires, não hesites.

Os teus sonhos estão à espera que acordes, para os realizares.

Texto extraído do site da editora Alma dos Livros, disponível neste link.

Opinião

Confesso que quando decidi fazer a leitura deste livro nunca imaginei que o iria incluir no grupinho de livros que li este ano e que me ajudaram a evoluir enquanto pessoa… Mas a verdade é que ele está lá! Este não é um livro de auto ajuda ou desenvolvimento pessoal, mas a verdade é que pode, sim, contribuir para que vejas as coisas por um prisma diferente.

Se Sentes, Não Hesites é um livro composto por diversos textos e frases com reflexões do autor sobre vários pontos da vida, tal como a sociedade tende a viver nos dias de hoje. Acho que o objetivo do Manuel Clemente passa por colocar os seus leitores a pensarem um pouco além da pequena bolha em que se vive nos dias de hoje e a viverem mais pelos seus sentimentos e menos pelos “olhos” dos seus smartphones… Levantar a cabeça, ver o mundo, não se prender ao passado, sentir, deixar para trás o que nos magoa, esquecer o que é tóxico para nós e agir!

Confesso que me identifiquei bastante com alguns dos relatos e, em alguns dos casos, as suas palavras fizeram-me mesmo ver uma determinada situação por um novo ponto de vista… Não sendo um livro de auto-ajuda, Se Sentes, Não Hesites, ajudou-me a refletir sobre algumas passagens da minha vida e, por isso, decidi inclui-lo no grupo dos livros que tenho lido e que sinto que me enriquecem mais enquanto pessoa…

Este é um livro cuja leitura me deixou feliz e por isso recomendo facilmente a todos os que quiserem ler livros inspiradores e escritos por autores nacionais!

*******

Podem ler mais das minhas opiniões seguindo este link!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *