Em Português,  Livros

| A Defensora do Oculto | Andreia Ramos – Opinião

A Defensora do Oculto foi um livro que li a convite da sua autora, a Andreia Ramos! Fico muito contente por receber estes convites e ser capaz de ajudar autores nacionais a divulgarem mais os seus trabalhos!

A Defensora do Oculto

 

 

Autora: Andreia Ramos

Data de Publicação: julho de 2019

ISBN: 978-989-52-6131-4

Onde Comprar: | WOOK |

Sinopse

Chelsea Burke aparentava ter uma vida completamente normal: a sua aselhice e a capacidade inata de nunca chegar a horas a nada… faziam parte do seu charme natural. Mas, no momento em que encontrou aquele pingente roxo abandonado no chão, tudo mudou para sempre.

Agora, a bela ruiva de caracóis longos terá de aprender a lutar e saber mais sobre a história da Luz e da Escuridão para poder sobreviver, abraçar o seu destino e recuperar a glória e a memória de outros tempos.

Entre um amor escondido e seres assustadores, a questão que se coloca é: como irá esta rapariga desastrada e assustadiça assumir o seu papel enquanto Guerreira Defensora contra o Oculto… ao mesmo tempo que evita chumbar a Inglês?

Texto retirado do site da livraria online WOOK, disponível neste link.

Opinião

Fiz a leitura do livro A Defensora do Oculto depois de receber o convite da sua autora. Estou muito contente por ter recebido esse convite e é sempre um gosto para mim ajudar a divulgar novos autores nacionais. Andreia é uma jovem escritora portuguesa que escreve livros do género fantasia. Já tinha visto várias publicações sobre o seu livro no Instagram e todas elas despertaram o meu interesse, por isso, quando o convite surgiu, não hesitei.

A Defensora do Oculto traz-nos a história de uma jovem meia trapalhona e pouco organizada que, de um momento para o outro tem o peso do mundo em cima dos ombros. Ao longo das páginas do livro, acompanhamos a nossa heroína na sua jornada para encontrar a guerreira que existe dentro de si. Nem sempre isso foi a coisa mais fácil do mundo, mas ela deu o seu melhor.

O livro tem uma história envolvente, que prende o leitor até ao fim e o deixa a ansiar por mais… Por vezes, ficou a sensação de que algumas coisas não foram tão bem explicadas como eu gostaria, mas, uma vez que estávamos a acompanhar a Chelsea nas descobertas e ela não podia descobrir tudo de uma só vez, é normal não termos toda a informação de uma vez também… Talvez seja culpa minha querer saber tudo logo no início… xD

De qualquer forma, esta é uma excelente leitura para quem gosta de fantasia e, ao ler o livro, estão a apoiar uma autora nacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *