Em Português,  Livros

| A Outra Miss Bridgerton | Julia Quinn – Opinião

A Outra Miss Bridgerton é o terceiro livro da série dos irmãos Rokesby! Este livro leva-nos por uma viagem pelo atlântico até Lisboa!

A Outra Miss Bridgerton

Título Original: The Other Miss Bridgerton

Autor: Julia Quinn

Série:  Rokesby

Volume: III

Data de Publicação: janeiro de 2020

Páginas: 352

Editora: ASA Editora

ISBN: 978-989-23-4745-5

Onde comprar: | WOOK | LeyaOnline |

Sinopse
Ela estava no lugar errado…
Destemida e aventureira, Poppy Bridgerton não está disposta a casar com o primeiro pretendente que aparecer. O problema é que a temporada londrina parece estar repleta de patetas insípidos. Mas quando Poppy visita a costa do Dorset e descobre um esconderijo de contrabandistas numa gruta, a sua vida toma um novo e inesperado rumo.
Ele encontrou-a no momento errado…
O espanto de Poppy depressa dá lugar ao pavor quando é raptada por dois piratas e levada para um navio. É aí que conhece o capitão Andrew James, um homem bonito e com (má) fama de corsário. Na realidade, Andrew é um espião a mando do governo inglês e está em plena missão a caminho de Portugal. Agora, é-lhe impossível voltar para trás…
Entre ambos, será que algo pode dar certo?
Ao descobrir que se trata de uma menina da família Bridgerton, Andrew sabe que é seu dever casar com Poppy para evitar o escândalo. Mas convém que a temperamental rapariga esteja de acordo. E quando, já em alto mar, a ira se transforma em paixão, a descoberta do segredo de Andrew volta a pôr tudo em risco. Será o amor dele suficientemente forte para prender o coração dela?
Texto extraído do site da Editora, Leya Online, disponível neste link.
Opinião

Poppy é uma mulher curiosa. Ela é exploradora por natureza e é esse mesmo traço da sua personalidade que a deixa em apuros logo no início do livro. Ela é raptada por dois piratas quando se encontra sozinha a espreitar  a gruta errada, à hora errada.

Andrew é um homem com uma missão e, por mais virtuosa que seja a donzela a bordo do seu navio, ele não se pode dar ao luxo de pôr em causa a missão por causa dela… Nem mesmo quando descobre que o seu sobrenome é Bridgerton.

***

Grande parte da acção deste livro passa-se em pleno Oceano Atlântico, com os nossos personagens a caminho do nosso querido país, Portugal! Pois é! Isso mesmo! A missão de Andrew era entregar documentos em Lisboa e é para lá que se dirigem.

Ao longo da viagem, conseguimos acompanhar a evolução das relações de Poppy, quer com Andrew, quer com alguns membros da tripulação. Apesar de tudo, eles revelaram-se uns piratas muito honrados, pelo que não existiram grandes incidentes durante a viagem (coisa que eu gostava mesmo que tivesse existido!!). Não me interpretem mal! Adorei o livro! I mean… É Julia Quinn! Dah, claro que adorei!!! Mas este, claramente, não se revelou o meu livro favorito da série…

Estava à espera que um livro com piratas tivesse mais aventura nas suas páginas, talvez com encontros com outros navios, sei lá! Peripécias na viagem, foi o que faltou ao livro para o tornar mais emocionante… Não que elas não tenham acontecido, porque aconteceram… Apenas foram numa fase tão avançada do livro e tão rápidas que mal deu para perceber…

Ainda assim, assim que deixaram de se tratar como gato e rato, Andrew e Poppy formaram um par adorável e gostei muito de ler algumas das passagens entre os dois!

***

Este foi um livro do qual gostei muito, com uma leitura simples e agradável e que me proporcionou bons momentos. Lê-se muito bem e, mais uma vez, a autora não desiludiu (a não ser pela parte da falta de peripécias “piratescas” xD)! Apesar daqueles pequenos pontos negativos já referidos, adorei a história e o casal, assim como o pequeno Billy (não digo quem ele é! Querem saber mais sobre o pequeno, leiam o livro! :D).

Aconselho muito a leitura deste livro, bem como dos outros dois, já publicados pela editora ASA.

*******

Gostam de Julia Quinn? Aqui estão as minhas opiniões a alguns dos seus livros! Espreitem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *