Em Português,  Livros

| Amor Entre Rivais | Dilly Court – Opinião

Amor Entre Rivais é uma história que coloca frente-a-frente dois jovens que representam duas famílias rivais. As suas fábricas competiam pela liderança no comércio marítimo, mas uma está falida e a outra está a prosperar a olhos vistos… Será a segunda responsável pela falência da rival?

Amor entre Rivais

 

Título Original: The Summer Maiden

Autor: Dilly Court

Data de Publicação: janeiro de 2020

Páginas: 424

Editora: Quinta Essência

ISBN: 978-989-660-673-2

Onde comprar: | WOOK | LeyaOnline |

Sinopse
A vida de Carrie Manning acaba de mudar dramaticamente. À dor pela morte do pai junta-se a ausência da mãe, que abandona Londres rumo a uma longa convalescença em casa de uma amiga.
Cabe agora a Carrie cuidar da família e tomar as rédeas da companhia de navegação do pai. Mas os tempos não são fáceis e o negócio encontra-se em apuros.
Desesperada, Carrie decide pedir ajuda à família Colville – proprietária de uma empresa rival – e acaba por ser aceite como dama de companhia de Maria Colville. A jovem Maria vive inconformada com a misteriosa perda da mãe, que desapareceu sem deixar rasto.
Quando as duas raparigas se unem e resolvem procurá-la, dificilmente imaginam os segredos que irão desenterrar – segredos que unem os Colville aos Manning, e farão ressurgir inesperadas figuras do passado…
O percurso de Carrie é tão imprevisível como as águas que lhe servem de sustento. Será a sua férrea determinação o suficiente para preservar o legado deixado pela sua família?
Texto extraído da página da Editora Leya, disponível neste link.
Opinião
Amor Entre Rivais é o segundo livro que leio da autora Dilly Court, o primeiro foi o livro intitulado “A Vendedora de Azevinho”. Podem ler a minha opinião a esse livro clicando neste link!
A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é que nunca, ao longo da minha leitura, imaginei a personagem principal feminina como uma jovem de dezassete anos. Eu sei que no passado as pessoas amadureciam mais rapidamente, mas ela é muito desenvolvida. MESMO!
***
Aos dezassete anos ela perdeu o pai, a mãe que, desgostosa, desaparece, fica com dois irmãos mais jovens, é despejada de casa por causa das dividas, arrisca-se a perder a fábrica que os pais construíram… Ainda assim esta personagem não baixa as mãos e continua a tomar decisões para encontrar o melhor… Quer para si, quer para os que ama…
Esse foi o aspecto que mais gostei na personalidade desta personagem… A sua persistência e capacidade de seguir em frente, mesmo com todas as adversidades.
Phineas (Ó Meu Deus! Lembro-me sempre do Phineas e do Ferb quando leio o nome dele!! Alguém me ajude! ahahah xD), o personagem principal masculino é um homem prático, correto e atencioso, mas acaba por ser um mal interpretado pela nossa heroína. A verdade é que ela acaba por julgá-lo apenas pelo apelido dele, não lhe dando o beneficio da dúvida… Chega mesmo a interpretar de forma errada as suas atitudes
O facto de a autora fazer os discursos sempre na terceira pessoa acaba por criar uma barreira entre as personagens e isso é um aspecto menos bom da sua escrita. Pessoalmente, gosto mais quando os personagens se tratam “tu cá, tu lá”… Obviamente que, tratando-se de um livro com uma ação concentrada no passado, é mais do que válido a autora escrever dessa forma… É apenas uma questão de gosto pessoal.
***
A história é muito interessante, mas não posso deixar de dizer que não gostei nada da mãe da Carrie! Que espécie de mãe deixa os filhos para trás sem saber como eles ficam, apenas porque está muito abalada por perder o marido?! E os filhos?! Não estavam abalados por perder o pai? Achei uma personagem muito egoísta…
Tirando a parte em que ela estava sempre a implicar com o desgraçado do Phineas, gostei muito da história e recomendo a sua leitura! Ela é cheia de surpresas e intrigas familiares que deixam o leitor de boca aberta e à espera de mais!
*******
Podem ler mais das minhas opiniões seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *