Em Português,  Livros,  Romance

| Noivos à Força | Christina Lauren – Opinião

Noivos à Força é uma história divertida, com uma série de acasos que leva dois inimigos declaradíssimos a umas férias gratuitas, num destino paradisíaco e repletas de peripécias.

Noivos à Força

 

Título Original: The Unhoneymooners

Autor: Christina Lauren

Data de Publicação: março de 2020

Páginas: 352

Editora: Topseller

ISBN: 978-989-668-875-2

Onde comprar: | WOOK | Topseller |

Sinopse

Bestseller do New York Times e USA Today

Finalista do Prémio Goodreads para Melhor Romance

Umas férias de sonho… na pior companhia possível!

Olive está habituada a não ter sorte. Seja no amor, na carreira ou em qualquer outro aspeto da sua vida, o azar está sempre à espreita. Já Ami, a sua irmã gémea, é tão sortuda que conseguiu organizar toda a sua festa de casamento com os prémios que ganhou em concursos online. Só que a boda de sonho da irmã é sinónimo de pesadelo para Olive, que terá de passar toda a cerimónia com o detestável Ethan Thomas, irmão e padrinho do noivo.

Mas a sorte de Olive parece estar prestes a mudar, já que todos os convidados apanham uma intoxicação alimentar e só ela e Ethan não são afetados. E com o casal doente, há uma lua de mel no Havai com tudo pago… e sem noivos!

Encorajada por Ami e determinada a impedir que Ethan goze umas férias gratuitas sozinho, Olive decide esquecer as diferenças que os separam e embarcar rumo ao paraíso. Afinal, será assim tão difícil evitarem-se um ao outro durante dez dias? Até nem seria, se Olive não desse de caras com o seu novo patrão e não precisasse de se fingir apaixonada numa idílica lua de mel.

O problema é que essa mentira inocente ganha contornos mais graves e o infortúnio de Olive parece agravar-se cada vez mais. Mas Olive não se sente azarada. Na verdade, começa até a sentir-se… uma felizarda.

«Espirituoso e completamente hilariante, com a quantidade certa de romance, Noivos à Força é a comédia romântica perfeita.» – Helen Hoang, autora bestseller de A Fórmula do Amor

Texto extraído da página da editora Topseller, disponível neste link!

Opinião

Vocês não imaginam o quanto me ri com este livro! Sério! Tem cenas hilariantes! Estava a precisar de uma história divertida assim!

Li a sinopse e fiquei super curiosa com este Noivos à Força, no entanto, a história acabou por tomar um rumo diferente do que o que tinha imaginado… O que o transformou numa leitura ainda melhor! Sim, fui surpreendida pela positiva!

Olive habituou-se a viver na sombra da irmã gémea bem sucedida… Era quase como se, quando o sucesso foi distribuído pelas duas, tivesse ocorrido um erro e a Ami tivesse ficado com todas as gramas de sucesso da dupla. Desengane-se se imaginam que isso fazia com que a relação das duas fosse má! Longe disso! Elas são duas irmãs muito unidas, que gostam verdadeiramente uma da outra e querem o melhor uma para a outra. A Olive apenas se acostumou a não ter tanto sucesso, nem sorte como a sua gémea.

Quando estamos a ler o livro, temos acesso aos pensamentos da Olive e é possível perceber que a personagem tem grandes problemas de confiança em si mesma e está habituada a pensar que quem se cruza com ela pensa coisas horríveis a seu  respeito. Especialmente o Ethan…

***

Por circunstâncias que não vos vou revelar (sorry guys, no spoilers here xD), a Olive e o Ethan nunca se deram bem… Na verdade, não se dar bem é um eufemismo! Ele não conseguiam estar juntos sem que se iniciasse uma discussão por algum motivo (por mais fútil que fosse). Isso transforma algumas das suas cenas em conjunto em momentos super divertidos.

O Ethan acaba por revelar-se um doce, na minha opinião… Na verdade, todos os problemas acontecere, na minha opinião, porque a Olive é um bocadinho precipitada nos julgamentos que faz e nas conclusões que ira. Assim que eles começam a conviver um pouco mais, ela percebe isso mesmo.

O livro tem a sua ação quase toda no destino de lua de mel, pelo que a Olive e o Ethan são os personagens dominantes… Mas temos também fragmentos que nos deixam perceber um pouco mais da vida de cada um para além da ilha.

***

Se eu tivesse de escolher três palavras para caracterizarem este livro, escolheria divertido, inesperado e doce. Acho que já todos percebemos o porquê de eu escolher a palavra “divertido”, né? Quanto ao “inesperado”… Lembram-se de eu ter dito que a história tomou um rumo diferente do que eu esperava? Pois bem, todo o «problema» que este casal tem de enfrentar é completamente inesperado e não está diretamente relacionado com eles… Curiosos com o que poderá ser? Leiam!

Uma última e pequena nota relativa ao irmão do Ethan: Ele é um perfeito cafajeste! (leram com sotaque do Brasil? Se não leram, voltem atrás e façam-no, por favor! Garanto-vos que o personagem merece!)

Adorei esta leitura! Leve e divertida, mas com a quantidade certa de drama, apenas para fazer o coração apertar um bocadinho com o sofrimentos dos nossos personagens… Foi o primeiro livro que li desta dupla, mas fiquei muito curiosa por ler outros títulos delas!

*******

Gostaram da minha opinião? Podem encontrar mais clicando neste link!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *