Em Português,  Livros,  Romance

| 10 Blind Dates | Ashley Elston – Opinião

10 Blind Dates é um livro com uma história leve e bem humorada sobre como recuperar de um coração partido, com a ajuda da família!

10 Blind Dates

 

Título Original: 10 Blind Dates

Autora: Ashley Elston

Data de Publicação: março de 2020

Páginas: 308

Editora: Editorial Presença

ISBN: 9789722365314

Onde comprar: WOOK | Editorial Presença

Sinopse

Sophie planeava aproveitar as férias de fim de ano para estar mais tempo com o seu namorado, Griffin, só que ela não esperava que ele colocasse um ponto final repentino na relação. De coração partido, vai para a casa dos avós, a fim de participar na festa que reúne a sua grande família. É então que a avó elabora um plano para fazê-la seguir em frente: ao longo de dez dias, Sophie participará em dez blind dates planeados por diferentes elementos da família. Vai ter alguns encontros engraçados e agradáveis e outros verdadeiramente bizarros… mas, com o tempo, Sophie aprenderá o que é melhor para si. Quando Griffin aparece inesperadamente e lhe implora uma segunda oportunidade, Sophie fica mais confusa do que nunca. Até porque é possível que tenha começado a interessar-se por outra pessoa? Estas vão ser as piores férias de sempre? Ou será que não?

Divertida e envolvente, uma história sobre crescimento, família, amor e amizade.

Texto extraído da página da editora Presença, disponível neste link.

Opinião

Em primeiro lugar, e antes de dar inicio à minha opinião sobre este livro… Vamos só perder um segundo para pensar no quão impossível esta história seria de acontecer na minha vida!! xD Nunca, em momento algum, uma das minhas avós lançaria um desafio à família para arranjarem uma série de encontros às cegas para me ajudar a sair de um desgosto amoroso… ahahah Simplesmente impensável! Posto isto, vamos à opinião!

***

Logo no inicio da história, Sophie sofre o seu desgosto amoroso… O que poderia ter sido umas férias de Natal animadas com o namorado por perto e os pais bem longe, transforma-se numa grande desilusão. Sem outra alternativa, ela vai para casa dos avós, onde toda a família fica a saber do seu desgosto.

Os encontros são, na sua maioria, completas anedotas e ler cada passagem é do mais divertido que há! Mas não é apenas sobre a diversão… Este livro também é sobre união familiar e amizades fortes… E sobre mal entendidos que por vezes afastam pessoas que se gostam…

Existem alturas em que nos inibimos de dizer algumas coisas a algumas pessoas e isso pode contribuir para o afastamento de pessoas de quem gostamos… Dizer “sinto a tua falta” ou “tenho saudades tuas” na altura certa pode impedir que pessoas se afastem por acharem que já não são desejadas na nossa vida…

***

10 Blind Dates é um livro que certamente muitos adolescentes vão gostar! A verdade é que, do início ao fim todo ele soa muito a adolescência… Chega a ser um pouco nostálgico, até… xD As férias de Natal, as brincadeiras nas reuniões familiares… Apesar de tudo, é uma leitura bastante agradável, divertida, e em vários pontos da história extremamente adorável!

Ter a sua ação passada na época natalícia é apenas mais um ponto favorável deste livro! Já vos disse que adoro o natal?! Pois bem, este livro fez-me lembrar algumas passagens dos meus próprios Natais… Yap, um pouco mais de nostalgia também neste parágrafo… xD

Este não é um daqueles YA com personagens principais extremamente quebrados e com muitos fantasmas interiores… Apesar do desgosto de Sophie, ele é um livro bem mais animado do que dramático e explora a lealdade e a amizade verdadeira! Ainda assim, e mesmo não sendo algo principal na história, podem esperar alguma dose de drama!

O ex da Sophie é um idiota comprovado… Ele não tem grande papel na história, mas nos poucos momentos em que entrou revelou-se uma pessoa mais interessada em aparências do que na (ex) namorada…

10 Blind Dates é uma leitura simples, divertida e agradável, proporciona aos leitores um bom tempo entre páginas, na sua maioria com um sorriso no rosto! Jovens que gostem de YA leves e divertidos, este livro é definitivamente para vocês!

*******

Podem ler mais das minhas opiniões clicando neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *