Em Português,  Livros,  Romance

| Recomeçar Again | Mona Kasten – Opinião

Recomeçar Again é um romance intenso e envolvente entre dois jovens, cada um com as suas feridas emocionais, mas que juntos aprendem como ultrapassar isso. Com uma boa dose de libertação pessoal e uma mensagem auto confiança, este livro revela-se uma excelente forma de passar algum tempo desta quarentena sem deprimir por não ser possível sair de casa!

Recomeçar Again

 

Título Original: Begin Again 1

Autora: Mona Kasten

Data de Publicação: fevereiro de 2020

Série: Again

Volume: 1

Páginas: 360

Editora: Editorial Presença

ISBN: 9789722365017

Onde comprar: WOOK | Editorial Presença

Sinopse

Começar de novo – é este o desejo mais profundo de Allie Harper quando parte para Woodshill, no Oregon, para frequentar a universidade e esquecer os fantasmas do passado.

Ultrapassada a fase complicada de arranjar um lugar para viver, ela encontra um apartamento que a satisfaz, mas que – o que não estava nos seus planos – terá de ser partilhado com Kaden White, um bad boy tatuado, sensual e arrogante, seu colega universitário.

Kaden começa logo por lhe impor uma lista de regras, entre as quais: nós os dois não iremos envolver-nos seja em que circunstâncias for. Ou Allie aceita essas regras ou terá de sair! Para ela, tudo isso parece simples. Quem iria envolver-se com uma pessoa intratável como Kaden? Mas à medida que ela o vai conhecendo, vai-se apercebendo de que, por detrás da rude fachada de Kaden, este esconde segredos amargos.

E, para os dois jovens, torna-se cada vez mais difícil ignorar a forte atração que surge entre ambos. Entretanto, as regras começam a esbater-se…

Texto extraído do site da editora Presença, disponível neste link.

Opinião

Este livro apresenta-nos Allie, uma jovem que, para fugir de coisas do seu passado, concorre e entra numa universidade bem longe da sua casa e, por consequência, da sua família. Depois de muito procurar, é na casa de Kaden que ela encontra o melhor quarto para alugar. O quarto é bom, a localização é boa, o companheiro de quarto é giro… No entanto, ele parece a encarnação do Gru, O Maldisposto, e isso transforma a convivência inicial entre os dois em algo bem mais desagradável do que o esperado.

***

Allie é uma jovem mulher que sabe bem o que quer, e sabe ainda melhor o que não quer… Ainda assim, existem fantasmas que são capazes de a transportar para uma era em que ela não tinha esse domínio sobre a sua própria vida. São esses fantasmas e amarras com o passado que a limitam e limitam a sua auto-confiança. Conhecer os antecedentes familiares dela foi algo que me deixou um pouco revoltada, por tudo o que ela passou e pelo que teve de passar ao longo do desenrolar da história.

Kaden, Kaden, Kaden… Ai, Ai… Aparência de bad boy, super hot, tatuagens, convencido e humor infernal… Conseguem imaginar a peça? Pois bem… Esse é o nosso protagonista masculino! Mas ele é bem mais do que um rapaz com boa aparência e sempre maldisposto… Também ele tem as suas marcas e percebê-las, ao longo da história, permite-nos entender um pouco melhor todo o distanciamento que ele exige manter no inicio do livro. Também ele tem uma família que deixa muito da desejar… Com a exceção da mãe, que é adorável, o resto não presta… :/ Também gostei muito do seu pequeno grupo de amigos. Eles foram todos muito simpáticos e acolheram a Allie desde o primeiro momento.

Allie e Kaden estão ambos quebrados no seu interior… A duvida recai apenas na capacidade de eles, em conjunto, serem capazes, ou não, de colar cada um desses cacos e ficarem juntos!

***

Recomeçar Again é um livro repleto de clichés… Bad boy que se apaixona pela good girl, casal principal composto por dois personagem que estão ambos quebrados e em busca de alguém que os entenda, passados com histórias e traumas perturbadores… Se, tal como eu, adoram estas coisas e não resistem a um bom cliché, este livro é para vocês! Tenho a certeza de que vão adorar esta história!

Confesso que não é um livro que te vai deixar com uma ressaca literária e sem conseguir pegar num novo livro por dias… Mas é bem intenso, apaixonante e envolvente e vai deixar quem o lê preso, desde o seu inicio até ao final!

*******

Podem ler mais das minhas opiniões clicando neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *