Em Português,  Livros,  Romance

| Amor & Ódio Irresistiveis | Christina Lauren – Opinião

Amor & Ódio Irresistíveis é um livro com uma boa dose picardias e rivalidades onde esperamos, do inicio ao fim da história, que no final o amor leve a melhor.

Amor & Ódio Irresistíveis

 

Título Original: Dating You, Hating You

Autor: Christina Lauren

Data de Publicação: janeiro de 2020

Páginas: 296

Editora: Marcador

ISBN: 9789897544286

Onde comprar: | WOOK | Editorial Presença |

Sinopse

Vale tudo no trabalho e no amor?

O novo romance da autora bestseller do New York Times, Christina Lauren, é uma comédia romântica e sexy que mergulha fundo no dilema do amor moderno.

Carter e Evie sentem uma afinidade imediata e uma forte tensão sexual ao conhecerem-se, embora o despontar de um romance seja pouco provável em virtude de ter lugar numa festa de Halloween. No entanto, nem o facto de ambos serem agentes de talentos de firmas concorrentes em Hollywood é suficiente para apagar o fogo. Porém, quando as duas agências se fundem – fazendo com que os dois concorram ao mesmo cargo -, tudo se torna imprevisível. O que poderia ter sido o nascer de um belo romance transforma-se numa guerra declarada de sabotagem mútua.

Texto extraído da página online da editora Presença, disponível neste link.

Opinião

O primeiro livro que li desta dupla de autoras foi o Noivos à Força, no inicio deste ano, e podem ler a minha opinião a esse livro que adorei aqui. Gostei tanto do primeiro que li delas que não hesitei em fazer a leitura do segundo… E que bem que me soube!! 😀

Evie e Carter conhecem-se numa festa em que ela vai mascarada de Hermione Granger e ele de Harry Potter! Momento para o primeiro suspiro em conjunto! Ahhhhh… xD  Eles  dão-se bem “à primeira vista” e gostam um do outro, por isso acabam por voltar a falar. Tudo parece correr pelo melhor, até que as suas empresas sofrem uma fusão e ambos passam a ser colegas de trabalho. Até aqui não existem grandes problemas, não fosse o chefe idiota (com I grande) dela colocar uma pressão ridícula sobre os seus postos de trabalho. Basicamente, eles terão de competir pelo mesmo posto de trabalho, uma vez que existe uma grande probabilidade de no final dos contratos deles um deles ser dispensado.

Ambos são excelentes profissionais, mas a Evie está mais dentro daquele ramo da profissão… No entanto, apesar da suposta competição, por várias vezes o chefe dela dá a perceber que tem preferência pelo Carter. Existe neste livro uma chamada de atenção para as desigualdades de género existentes no meio onde eles trabalham e no resto do mundo em geral.

***

Apesar de tudo, acho que usar a palavra ódio no titulo do livro, acaba por ser um pouco exagerado, já que os personagens não se odeiam, nem nunca chegaram a fazê-lo. Talvez tenham algumas atitudes que acabam por magoar o outro, mas não chega a ódio.  Eles entram numa fase de pregar algumas partidas um ao outro, mas nos aspectos mais importantes, eles permanecem profissionais e respeitam-se mutuamente. Na verdade, é super divertido ler sobre as partidas que fazem um ao outro, algumas bem ridículas, mas ainda assim bem divertidas. Isso torna a leitura ainda mais animada.

Gostei bastante deste livro! É uma leitura divertida e leve, com alguns pontos importantes e algumas chamadas de atenção para aspectos que, não importa o quão desenvolvida e avançada está a sociedade, continuam presos na pré-história.

Evie e Carter mostram-se como dois personagens fortes e que, apesar da pressão no trabalho e das partidas, fazem os possíveis para jogar limpo. Ainda assim, existem pontos em que ambos acabam por ficar desiludidos um com o outro, mas são momentos que são ultrapassados e no final percebemos o porquê de existir aquela pressão por parte do chefe. (sorry, no spoilers! Leiam o livro para ficarem a saber! :P)

***

Este é um livro que eu recomendo, sem qualquer dúvida! Já tinha ficado fã desta dupla de autoras com o primeiro livro que li e mantive-me com a leitura deste! Ele é ótimo para qualquer momento, principalmente se estiverem à procura de uma história divertida, intensa e romântica para passar melhor esta quarentena!

*******

Gostaram desta opinião? Têm mais opiniões disponíveis se clicarem neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *