Em Português,  Livros,  Romances de Época

| Prisioneiros do Amor | Nicole Jordan – Opinião

Prisioneiros do Amor é um livro que nos apresenta uma donzela independente e muito segura de si e o homem por ela apaixonado! Bem como a jornada de ambos no caminho do amor!

Prisioneiros do Amor

Título Original: To Pleasure a Lady

Autora: Nicole Jordan

Data de Publicação: fevereiro de 2020

Série: Duelos de Sedução

Volume: 1

Páginas: 280

Editora: Manuscrito

ISBN: 9789897544330

Onde comprar: WOOK | Editorial Presença

Sinopse

Marcus Pierce, um aristocrata incrivelmente bonito com uma reputação infame, herda a guarda da ardente Arabella Loring e suas duas irmãs… e imediatamente declara a sua intenção de as casar.

Arabella Loring e as suas irmãs esforçaram-se por construir um futuro para si mesmas, já que a família foi assolada por um terrível escândalo após o qual foram excluídas da vida social da aristocracia. Fundaram uma escola para jovens senhoras de boas famílias e juraram nunca casar. Infelizmente, o seu guardião, o encantador Marcus Pierce, conde de Danvers, tem outros planos e, para se livrar da pesada responsabilidade, pensa em dar uma boa recompensa aos cavalheiros dispostos a casar com as suas pupilas. No entanto, Arabella não está pelos ajustes e aparece em casa de Marcus, pronta para a batalha. Mas ele, conquistado pela combativa rapariga, propõe-lhe uma solução insólita: irá cortejá-la durante duas semanas, pondo em prática todas as suas qualidades de sedutor, e se ela conseguir resistir-lhe, estará livre de todas as restrições. Caso contrário…

O amor é uma aposta que ele não está disposto a perder?

Texto extraído da página online da editora Presença, disponível neste link.

Opinião

Arabella é a mais velha de três irmãs e, por isso, responsável por tratar da libertação delas. Depois de uma sequência de acontecimentos que em nada foram favoráveis para as três irmãs, ela está determinada a provar ao conde de Danvers de que não precisam que ele lhes arranje um marido. Entre escândalos e maus tratos, as três jovens encontraram a capacidade de tornar independentes, com a fundação de uma escola para jovens senhoras. Custou, mas finalmente tornaram-se capazes de se manterem sem precisarem da ajuda de mais ninguém e, por isso, querem a sua independência oficial.

Marcus, conde de Danvers, não queria ter três mulheres solteiras e associadas a escândalos à sua guarda, ma tinha… Era sua obrigação casar cada uma delas e era essa a sua intenção. Não esperava era desejar casar com uma delas… Logo ele! Um solteiro mais do que proclamado!

***

Confesso que a rapidez com que o Marcus chegou à conclusão de que seria ele que iria casar com a Arabella me deixou um pouco com o pensamento: “A sério?!”… Afinal, nas primeiras páginas do livro ele declara-se como um homem completamente contra a ideia de contrair matrimónio. E digo contrair de propósito, porque era quase uma doença para ele… Mas bastou dois encontros com a Arabella para concluir que iriam casar.

Quanto a essa questão, ela foi muito mais coerente, uma vez que durante todo o livro se manteve fiel ao que tinha combinado inicialmente com as irmãs… Mesmo quando isso deixou de fazer tanto sentido para ela.

***

Apesar disso, o livro revelou-se uma boa companhia, com umas partes bastante divertidas, outras mais românticas… Adorei ver o libertino que existia no Marcus mudar aos poucos e todas as defesas criadas pela Arabella ruírem à medida que ele ia avançando.

Prisioneiros do Amor é um livro repleto de mulheres de força, quer as irmãs, quer a benfeitora da sua academia de jovens senhoras são mulheres lutadores e capazes de seguirem com as suas vidas de forma a não precisarem de depender de ninguém!

Também gostei muito dos melhores amigos do Marcus e gostava de ler as suas histórias e como ambos irão tombar quando se cruzarem com o amor!!

E quero muito ver a forma como as irmãs dela vão mudar as suas opiniões sobre não querer casar!

*******

Podem ler mais das minhas opiniões clicando neste link!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *