Desenvolvimento Pessoal / Espiritualidade,  Em Português,  Livros

| O Pequeno Livro da Vida | Rumi – Opinião

O Pequeno Livro da Vida é um livro composta por um conjunto de poemas inspiradores. Cada um à sua maneira, foram-me tocando à medida que a leitura decorria.

O Pequeno Livro da Vida

 

Título Original: Rumi’s Little Book of Life

Autora: Jalal ad-Din Rumi

Data de Publicação: fevereiro de 2020

Páginas: 160

Editora: Alma dos Livros

ISBN: 9789898999139

Onde comprar: WOOK | Alma dos Livros

Sinopse

O Pequeno Livro da Vida é a companhia perfeita para uma viagem interior através dos jardins da alma, do coração e do espírito.

O QUE PERDEMOS REAPARECE SOB UMA OUTRA FORMA
Ao longo da existência, cada um de nós está envolvido no seu próprio caminho de vida. A nossa tarefa não é procurar o Amor, mas fazer ruir todas as barreiras e muros que construímos e que nos impedem de o alcançar. Afinal, nunca estivemos separados, mas sempre juntos, unidos desde a eternidade

AQUILO QUE BUSCAMOS TAMBÉM PROCURA POR NÓS
Este livro é um guia para quem decidiu entrar conscientemente no seu mundo interior e explorar os recantos secretos da sua alma, através de uma jornada ascendente dos dons do coração e de ligação ao espírito.

«Há um lugar que está para lá da ideia daquilo que é o certo ou o errado. Encontramo-nos lá.» Rumi

Texto extraído da página on-line da editora Alma dos Livros, disponível neste link.

Opinião

O Pequeno Livro da Vida é um livro composto por pequenos textos em verso. Estaria a mentir se dissesse que todos eles fizeram o máximo de sentido para mim, porque a verdade é que isso não aconteceu… No entanto, muitos deles foram realmente inspiradores e dotados de alguma lição.

Não é um livro difícil de ler, mas acredito que é necessário um estado de espírito correto para que essa leitura consiga fluir… Talvez tenha sido por isso que inconscientemente o mantive na mesa de cabeceira durante quase dois meses, antes de finalmente pegar nele de verdade. Já tinha espreitado algumas páginas, logo quando o recebi, mas ainda não tinha sentido que tinha chegado à altura certa de o ler. Entretanto, acabei por pegar nele na semana passada e em apenas algumas horas finalizei a leitura.

É um livro pequeno, mas intenso, na medida em que alguns dos textos fizeram um enorme sentido para mim e para a minha vida. Gostei muito de fazer esta leitura!

*******

Podem ler mais das minha opiniões clicando neste link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *