Desenvolvimento Pessoal / Espiritualidade,  Em Português,  Livros

| Wicca – Um Guia Moderno de Bruxaria e Magia | Harmony Nice – Opinião

Wicca – Um Guia Moderno de Bruxaria e Magia é um pequeno livro de introdução a uma religião que eu desconhecia completamente.

Wicca – Um Guia Moderno de Bruxaria e Magia

 

Título Original: Wicca A modern guide ti witchcraft & magick

Autora: Harmony Nice

Data de Publicação: março de 2020

Páginas: 248

Editora: Planeta Manuscrito

ISBN: 978-989-777-355-6

Onde comprar: | WOOK |

Sinopse

Para mim, a Wicca foi sempre uma questão de viver a terra, trabalhar com o que conseguimos encontrar e praticar as artes mágicas pelo seu verdadeiro significado. Promove a igualdade em todos nós e tem-me trazido grandes benefícios: aceitação, gentileza e amor-próprio.

Harmony Nice, uma estrela do YouTube e do Instagram, está no centro de uma comunidade cada vez maior de jovens wiccanos que praticam a magia para enriquecer as suas vidas e o mundo à sua volta. Uma magia que nada tem a ver com maldições assustadoras ou adorações maléficas, mas que é uma ferramenta para superar obstáculos e encontrar a felicidade.
Neste livro, Harmony encoraja-nos a explorar o impacto positivo que o ritual, a meditação e o abraçar da natureza podem ter sobre a nossa criatividade, confiança, resiliência e sentido de autovalorização.

Aprenda a lançar feitiços, a usar o poder dos cristais, das runas, a fazer altares em casa e a utilizar utensílios mágicos. Descubra ainda o poder das cores e das plantas. Comece o seu Livro das Sombras para documentar tudo o que aprender e descobrir ao longo da sua jornada. Sozinha ou numa assembleia sinta-se confiante para seguir um caminho que seja confortável e verdadeiro para si.

Texto extraído da página da livraria online WOOK, disponível neste link.

Opinião

Antes de receber este livro, não fazia ideia do que era a Wicca, nem do que significava e isso é uma das coisas que mais gosto nos livros… A capacidade de descobrir mais sobre alguns assuntos completamente desconhecidos. Neste caso, este livro funcionou como isso mesmo, uma introdução a um mundo completamente anónimo para mim.

Sou uma pessoa que tem imensa curiosidade pelas diversas formas de viver a vida, sejam elas mais regulares, ou mais alternativas… Não quer dizer que vá experimentar todas elas, ou sequer algumas delas, mas conhecer tradições diferentes e histórias diferentes é importante para perceber melhor as pessoas e as suas formas de estarem no mundo…

Mais do que uma prática, Wicca é, para os que a seguem, uma forma de viver e ter a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre ela pareceu-me uma boa ideia. Pessoalmente, não achei que o livro fosse um guia para prática de magia… Talvez mais um guia introdutório a uma religião, ainda assim, gostei imenso do seu conteúdo.

***

Devo confessar que os capítulos que mais gostei de ler neste livro foram os referentes aos cristais, às plantas e aos signos… São três coisas que, de uma forma geral, já me interessam no meu quotidiano e fiquei com vontade de melhorar a minha pequena horta de ervas aromáticas. Percebi que esta é uma cultura que tem como grande foco o respeito pela natureza, dando muita importância ao tratar o próximo bem. Também gostei muito das dicas de meditação e do facto de esta ser uma cultura que dá importância ao amor próprio e à valorização pessoal.

Não é segredo nenhum para quem segue o meu blogue que adoro astros e que tenho um carinho especial pela Lua, por isso, também gostei especialmente da parte do livro dedicada a ela.

Ficaram por explicar um pouco melhor, na minha opinião, alguns pontos específicos para quem está à procura de iniciar a sua jornada por esta religião.  Explicações um pouco mais profundas sobre símbolos importantes, ou rituais ou até mesmo o alfabeto, cuja menção se resume a duas páginas apenas com imagens… Gostava que ela tivesse explicado um pouco como usar as letras, especialmente porque algumas delas tem uma pronuncia diferente e achei difícil usá-las em palavras…

Tirando esses pequenos pontos, este  é um livro com uma escrita bastante acessível e que conta, de uma forma geral, o que é a Wicca, quais as suas maiores doutrinas e vertentes e entra um pouco no que cada um pode tentar fazer para se iniciar nesta forma de vida.

*******

Podem ler mais opiniões de livros deste género clicando neste link!

2 Comments

  • Marilia

    Olá! Estava a fazer algumas pesquisas acerca deste livro e deparei-me com esta review! Gostei da forma como abordaste este tema, de mente aberta e disposta a aprender! Muito obrigada por isso! Gostava só de fazer um pequeno reparo, a Wicca é efectivamente uma religião, não apenas uma cultura. Da mesma forma que existe o Budismo, o Islamismo, o Cristianismo, a Wicca é também uma religião independente. Infelizmente ainda não se encontra muita informação em Portugal e a publicação de livros como este são um óptimo começo! Eu iniciei a minha jornada na Wicca há pouco mais de 2 meses e estou ainda a aprender… Mas gostei bastante da tua review, obrigada pela perspectiva positiva em relação a um tema que ainda está imerso em ignorância no nosso país!

    • FilipaMarques

      Muito obrigada pelo reparo! Vou fazer a correção no artigo! 🙂
      Tive o primeiro contacto com a Wicca com a leitura deste livro e confesso que existe muita coisa que desconheço, daí o meu erro… xD
      Muito obrigada pelo comentário e espero que a tua jornada seja cheia de descobertas e aprendizagens positivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *