Em Português,  Livros,  Romances de Época

| O Santo | Madeline Hunter – Opinião

O Santo, é o apelido que todos dão a Vergil Duclairc… Ele sente-se muitas coisas, mas “santo”, definitivamente, não e uma delas e ter de lidar com uma jovem desaparecida colocada aos seus cuidados era a última coisa que ele queria…

O Santo

Título Original: The Saint

Autora: Madeline Hunter

Data de Publicação: junho de 2020

Série: Os Sedutores

Volume: II

Páginas: 352

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-4786-8

Onde comprar: WOOK | LeyaOnline

Sinopse

Para o mundo, ele é um modelo de virtude. Um santo. Se eles soubessem…
Vergil Duclairc é um homem habituado a ter o que quer. E agora, que foi nomeado guardião da jovem Bianca Kenwood, o que ele quer é descobri-la e trazê-la de volta para casa. Não podia imaginar que iria encontrá-la escandalosamente vestida e a trabalhar no decadente mundo do teatro. E muito menos podia antecipar a atração que sente por ela, o desejo que o cega e sobre o qual nunca poderá atuar sob pena de ver os seus segredos descobertos e os seus planos frustrados.
Por seu lado, Bianca não tem nenhum interesse em abdicar da sua liberdade, mas há algo de estranhamente cativante no belo e taciturno visconde. Pois Vergil – que parece acreditar que é dono dela e da sua fortuna – é um homem de segredos antigos e sensualidade poderosa… e Bianca não é imune ao seu charme. Subitamente, num momento que transformará tudo, ambos cedem à paixão, mesmo sabendo que vão ficar à mercê do escândalo, da intriga e de uma ameaça que poderá ser-lhes fatal.

Texto extraído da página online da editora Leya, disponível neste link.

Opinião

Bianca é uma mulher que preza a sua independência e apenas quer ser cantora. Claro que esse não é o caminho certo para uma dama seguir, mas ela não quer saber disso, ela não está interessada em ser uma dama da sociedade inglesa… Por isso, é com bastante desagrado que recebe a noticia de que o seu guardião a quer casar.

O Santo Vergil tem um segredo que pode chocar a sociedade em geral e retirar o apoio de alguns dos seus conhecidos lordes e deixá-los de costas voltadas para si e ara a sua família. Ele precisa de manter o seu segredo e ainda conseguir fazer com que tudo pelo qual trabalha não se afunde… Para isso decide casar a sua pupila com o seu irmão…

Tudo correria às mil maravilhas se não fossem três pequenos contratempos. Primeiro: a Bianca recusa a casar-se; segundo: o irmão não quer casar com ela; terceiro: não contava sentir uma atração tão forte por ela…

***

Gostei da vertente aventureira da Bianca, mas por vezes ela mostrou-se um pouco precipitada e colocou-se em situações potencialmente perigosas…

Vergil revelou-se um nobre diferente dos outros que costumamos encontrar nos romances de época… Ele é um nobre que também se dedica à classe operária, apesar do quão chocante a descoberta desse facto poderia ser para a restante sociedade. Nunca me pareceu o personagem santo que todos diziam que ele era e por isso esse apelido sempre me pareceu um pouco exagerado. Ainda assim, ele sempre se mostrou honrado e trabalhador, mesmo quando estava com a intenção de casar a Bianca com o irmão…

Por fim, também gostei bastante do toque de investigação que a autora acrescentou à trama, com chantagem e extorsão associada… Outro personagem que chamou a minha atenção foi Dante, o irmão de Vergil… Achei imensa piada a algumas das suas saídas e acho que gostava mesmo de ler a história de como aquele aclamado libertino cai na teia do amor.

***

Foi depois de concluir esta leitura que percebi que este é o segundo livro desta série… O primeiro é O Sedutor e foi editado pela ASA em 2012… Não li, mas claramente quero remediar esse mal muito em breve! 🙂

*******

Podem ler mais opiniões a romances de época seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *