Desenvolvimento Pessoal / Espiritualidade,  Em Português,  Livros,  Sugestões

| Em Caso de Dúvida, Escolhe o Que Te Faz Feliz | Manuel Clemente – Opinião

Em Caso de Dúvida, Escolhe o Que Te Faz Feliz é o segundo livro do autor Manuel Clemente e é composto por um conjunto de textos motivadores que nos fazem pensar sobre assuntos importantes. Uuuuhhhhh parece muito sério, não é? Continuem a ler que vão perceber! 😉

Em Caso de Dúvida, Escolhe o Que Te Faz Feliz

 

Autor: Manuel Clemente

Data de Publicação: julho de 2020

Páginas: 176

Editora: Alma dos Livros

ISBN: 978-989-8999-50-4

Onde comprar: | WOOK | Alma dos Livros |

Sinopse

SERMOS NÓS PRÓPRIOS PODE PARECER SIMPLES, MAS NEM SEMPRE É FÁCIL.

Desde que nascemos, fomos profundamente condicionados e totalmente formatados. Somos o resultado de uma sociedade regida pelo medo e pela ignorância, e a empatia é sinal de vulnerabilidade e a bondade facilmente se confunde com fraqueza.
Dizem-nos que não corramos riscos, que não fujamos à regra e que façamos o que é suposto. Mas e se tudo isto não passar de uma tremenda mentira?

PORQUE SERÁ QUE A MAIOR PARTE DAS PESSOAS NÃO VIVE SATISFEITA COM A VIDA QUE TEM E SENTE-SE PERDIDA OU SOFRE COM MEDO DE ARRISCAR?

Através da sua experiência pessoal e depois do êxito do seu primeiro livro, Se Sentes, Não Hesites, Manuel Clemente convida-nos a ver o mundo através de uma lente mais nítida, pragmática e otimista. Motiva-nos a respeitar a nossa essência, a relativizar os receios que nos bloqueiam e a aceitar a vida como uma enorme sala de aula. Nada acontece por acaso, nem o simples facto de o leitor estar, neste momento, a ler esta sinopse.
Em Caso de Dúvida, Escolhe o Que Te Faz Feliz não oferece fórmulas mágicas para a felicidade — até porque elas não existem. O que este livro nos dá é a oportunidade de nos despirmos daquilo que já não nos serve e de percebermos que não nos falta nada, porque já somos tudo o que precisamos.

Texto extraído da página online da editora Alma dos Livros, disponível neste link.

Opinião

Conheci a escrita do Manuel Clemente no ano passado, com a leitura do seu primeiro livro Se Sentes, Não Hesites, e gostei tanto do que li que comecei a seguir de perto o seu trabalho através das redes sociais.

Mais uma vez, o autor presenteia-nos com um livro repleto de textos encorajadores e pequenas frases que nos fazem reflectir sobre diversos aspectos do nosso dia a dia. Aspectos que, normalmente, não ocupam mais do que uns segundos na nossa mente, mas sobre os quais deveríamos pensar um pouco mais.

Quando li o primeiro livro do Manuel, encontrava-me numa fase em que procurava por leituras que me inspirassem e me ajudassem a evoluir enquanto pessoa… Ainda assim, estava longe de pensar que aquele seria um dos livros que eu iria incluir naquele novo e pequeno grupo de livros na minha estante… Já o Em Caso de Dúvida, Escolhe o Que Te Faz Feliz não me apanhou desprevenida! 🙂

***

Gostei ainda mais da leitura deste segundo livro… A verdade é que senti o autor ainda mais perto do leitor. Ler este livro é como se, a cada texto novo, o Manuel nos esteja a fazer uma nova confidência, numa conversa de um para um, intimista… Ele conta-nos algumas das suas experiências e fala abertamente sobre assuntos que todos nós – ou pelo menos a maioria – reconhecemos, mas que preferimos ignorar com sucesso e seguir em frente… Seja lá o que isso for…

Mais uma vez, o autor fala de temas que vão fazer o leitor pensar, como “Que tipo de pessoa queres ser?”, “O que é realmente importante na vida?”, “Estaremos a dar importância às coisas certas na nossa vida?”… Poderia continuar, mas prefiro que descubram por vocês mesmos…

Tal como o autor diz, este livro não tem a receita certa para se ser feliz… Honestamente, acredito que essa é uma receita que será sempre diferente para cada pessoa que a ouse experimentar… Ainda assim, ele mostra alguns ingredientes que podemos trabalhar para chegarmos à nossa própria fórmula da felicidade…

***

Encontrei, nas palavras do Manuel, muitas coisas com as quais concordo e que gostei muito de ver escritas no papel. Este é mais um livro que incluo na minha prateleira (agora maior do que no ano passado) de livros de desenvolvimento pessoal, ao lado do Se Sentes, Não Hesites.

Aconselho a leitura de ambos os livros a todos os que estão a passar por uma fase descobrimento pessoal. Leiam o Se Sentes, Não Hesites primeiro e depois o Em Caso de Dúvida, Escolhe o Que Te Faz Feliz! Perceberão como existe uma evolução do primeiro para o segundo! Arrisco-me a dizer: Também nós evoluímos com eles…

*******

Podem encontrar mais opiniões a alguns dos livros que li e que incluo no grupo de Desenvolvimento Pessoal seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *