Em Português,  Livros,  Romances de Época,  Sugestões

| Mestre da Sedução | Nicole Jordan – Opinião

Mestre da Sedução é o segundo livro de uma série de romances de época que prometem deitar por terra as intenções dos mais afamados solteiros de Londres de fugirem ao casamento.

Mestre da Sedução

Título Original: To Pleasure a Lady

Autora: Nicole Jordan

Data de Publicação: fevereiro de 2020

Série: Duelos de Sedução

Volume: II

Páginas: 280

Editora: Manuscrito

ISBN: 9789897544330

Onde comprar: WOOK | Editorial Presença

Sinopse

A inteligente e encantadora Roslyn Loring, filha do meio de três irmãs lindas e independentes, sabe que a verdadeira felicidade reside num casamento por amor, e tem os olhos postos num conde vizinho. No entanto, a sua mente perspicaz observou uma verdade inegável: os cavalheiros dedicam paixão às suas amantes, não às mulheres.

Roslyn percebe que, para conquistar a devoção do seu futuro marido, deve aprender os segredos para acender o ardor de um cavalheiro. Felizmente, encontra um tutor disposto em Drew Moncrief, o duque de Arden, um notório sedutor que, segundo as más-línguas, é o melhor amante de Londres.

Se os seus beijos ardentes forem alguma indicação, o duque é o homem ideal para ensinar Roslyn a ser a amante perfeita.

Drew começa a ensinar Roslyn enquanto protege o coração. Mas como os melhores planos são frustrados por eventos inesperados – incluindo uma noite de paixão inesquecível – Roslyn e o seu tutor perversamente excitante descobrem com que facilidade as lições de prazer se podem tornar lições de amor…

Texto extraído do site da editora Presença, disponível neste link.

Opinião

Prisioneiros do Amor foi o primeiro livro que li desta autora e gostei, mas devo confessar que esperava um pouco mais… Por isso, depositei todas as minhas esperanças neste segundo livro e não me desiludi!

Roslyn era a única das irmãs que, apesar de todo o sofrimento, continuou sempre a manter o desejo de casar e constituir a sua própria família. Mas tinha uma condição… Nunca o faria a menos que fosse com um homem que amasse e a amasse também… E ela até já sabia quem era o escolhido, apenas precisava de conseguir fazer com que ele se apaixonasse por ela… Para isso precisava de ajuda…

Adorei a amizade pouco ortodoxa entre a Roslyn e a sua cúmplice nas descobertas menos dignas de uma dama que ela vai experimentando ao longo do livro. Essa cúmplice é uma amiga de infância e era o tipo de pessoa com quem ninguém de boas famílias criava amizade, ainda assim, as irmãs não a deixaram de parte e fazem questão de a incluir nas suas vidas. Gosto sinceramente dela e fiquei contente por ter visto um pouco mais da sua personalidade neste segundo livro! Estou muito curiosa por ler o terceiro porque acredito que, mais uma vez, ela terá um papel de destaque.

***

A relação entre Roslyn e Drew não foi tão instantânea como a relação da irmã em Prisioneiros do Amor, o que lhe adicionou uma maior autenticidade. Roslyn precisava de um professor e Drew parecia ser a melhor pessoa para a ajudar, uma vez que já conhecia o seu segredo e sabia que casar com ele estava longe das suas intenções. Com ela, ele estava seguro… Ou talvez não…

Gostei de ver a evolução nele, desde o “apenas desejo” para o amor e acima de tudo, gostei que ele tivesse de batalhar pela aceitação dela, mesmo depois de já estarem comprometidos…

Roslyn e Drew revelaram-se o casal intenso que eu esperava que fossem, mas surpreendeu-me que uma grande parte dessa intensidade tivesse surgido da própria Roslyn… Achei sempre que ela seria bem mais passiva, o que não se revelou correto. Ela era uma mulher que sabia o que queria e o que fazer para o conseguir… E fez!

***

Em Mestre da Sedução, a autora adicionou uma pitada de diversão, o que me fez ficar ainda mais envolvida com a história. Foi uma leitura super rápida, já que devorei o livro do início ao fim e sem ser capaz de fazer uma pausa! Gostei mesmo!

Encontro-me, neste momento, (devo confessar de que muito pouco) pacientemente à espera do lançamento do livro da próxima irmã… Algo me diz que será ainda melhor do que este… Espero não me enganar!!!! 🙂

*******

Podem ler mais opiniões minhas a Romances de Época seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *