Em Português,  Livros,  Sugestões

| Rainha Vermelha | Juan Gómez-Jurado – Opinião

Rainha Vermelha é um livro intenso que nos apresenta as aventuras de Antonia na resolução de casos que aparentemente não têm solução ou cujo sigilo deva ser maior do que a própria investigação.

Rainha Vermelha

Título Original: Reina Roja

Autor: Juan Gómez-Jurado

Data de Publicação: agosto de 2020

Páginas: 464

Editora: Planeta Manuscrito

ISBN: 978-989-777-369-3

Onde comprar:WOOK |

 

Sinopse

Antonia Scott é uma mulher muito especial. Tem um dom, que ao mesmo tempo é uma maldição: uma inteligência extraordinária. Não é policia nem criminalista. Nunca empunhou uma arma, nem tem distintivo e, no entanto, resolveu dezenas de crimes.

Mas já há algum tempo que Antonia não sai do seu sótão em Lavapiés. O que perdeu, interessa-lhe muito mais do que tudo o que a espera lá fora. Também não recebe visitas. Por isso não gosta nada, nada, quando ouve uns passos desconhecidos a subir as escadas até ao último piso… Sabe que a vêm buscar.

O inspector Jon Gutiérrez, acusado de currupção, com o emprego e o salário suspensos e sem nada a perder, aceita a proposta aparentemente fácil de um misterioso desconhecido que se apelida de Mentor: is buscar Antonia e convencê-la a resolver mais um caso, em troca de ver o seu nome limpo.

Texto extraído da contracapa do livro.

Opinião

Antonia é uma personagem principal forte, inteligente, misteriosa e com um lado sensível. Decidi fazer a leitura deste livro por curiosidade e porque há já algum tempo que um thriller não passava pelas minhas mãos e já sentia falta… Confesso que não conhecia o autor e que este foi o primeiro livro que li dele, mas, antes de iniciar a minha leitura, fiz uma pequena pesquisa e a curiosidade aumentou ainda mais. A verdade é que Gómez-Jurado é um autor de sucesso em Espanha e acarinhado por um vasto publico.

***

Dotada de uma inteligência completamente fora da normalidade, Antonia é capaz de se lembrar em pormenor de todas as coisas e o seu raciocínio também é muito mais rápido do que a média. Isso transformou-a na Rainha Vermelha que o Mentor procurava para a sua célula de resolução de casos complicados.

A história é tão envolvente que o leitor dá por si a devorar as suas páginas sem qualquer esforço e sempre ansioso por descobrir o facto seguinte. Acompanhamos Antónia e Gutiérrez nas suas investigações e no passo a passo para descobrirem quem está realmente por trás dos crimes e conhecemos também um lado da personagem principal feminina mais vulnerável… Lado esse que vai ser explorado para tirar partido dela…

Ainda não decidi muito bem se gosto do personagem Mentor, mas, por sua vez, adorei a médica legista que os acompanhou ao longo das investigações… Também a evolução da relação do inspector Gutiérrez e da Antonia foi algo que gostei bastante de acompanhar! No final da história, para além de parceiros, já eram amigos.

Rainha Vermelha é o primeiro de uma série de livros que promete ser intensa e que se vai desenvolver em volta da personagem principal feminina e do que lhe aconteceu antes deste primeiro livro acontecer e que a fez afastar-se de tudo e todos.

***

Rendi-me à Antonia e mal posso esperar pelo segundo livro desta série. Espero que a Planeta o lance o mais rápido possível!

*******

Podem encontrar mais opiniões seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *