Em Português,  Livros,  Romance,  Sugestões

| Confiar, Again 2 | Mona Kasten – Opinião

Confiar é o segundo livro da série Again, da autora Mona Kasten, onde a autora nos leva por um jornada onda a confiança tem de ser recuperada a fim de a felicidade prosperar.

Confiar

Título Original: Begin Again 2

Autora: Mona Kasten

Data de Publicação: setembro de 2020

Série: Again

Volume: 2

Páginas: 344

Editora: Editorial Presença

ISBN: 978-972-23-6637-3

Onde comprar: WOOK | Editorial Presença

Sinopse

No momento em que conhece Spencer Cosgrove, Dawn sabe que está em apuros. Spencer é sexy, charmoso e encantador. É o tipo de rapaz por quem ela costuma apaixonar-se. Mas Dawn prometeu a si mesma que se iria afastar de relacionamentos. A dor que sente por confiar na pessoa errada é muito profunda, a ferida da traição deixada para trás é demasiado grande. Mas Spencer não desiste, atraindo-a com a sua ternura.

E quando Dawn descobre que Spencer está a esconder um segredo comovente, ela percebe que não consegue fugir dos seus sentimentos e que ele vai virar o seu mundo de cabeça para baixo. Talvez seja possível consertar um coração partido?

Texto extraído do site da editora Presença, disponível neste link!

Opinião

Dawn é uma mulher que já foi magoada no passado. Isso reflete-se todos os dias na sua vida, quando ela não é capaz de abrir o seu coração a novas oportunidades, apenas com o medo de voltar a ser magoada. Ter sido casada é um segredo que ela guarda bem guardado, mesmo dos seus amigos mais próximos, assim como o facto de esse casamento ter acabado rápido e com traição à mistura.

Spencer gostou de Dawn desde o primeiro momento e por isso não desiste de a conquistar, mas ele não está nem perto de saber o que aconteceu no passado dela. Tal como Dawn, também ele mantém um segredo que mantém longe dos amigos e que espera que não descubram.

***

Eu já tinha gostado bastante da leitura do primeiro livro desta série, Recomeçar,  mas devo confessar que me liguei ainda mais à história deste casal. Por um breve momento, pareceu-me que os personagens andavam para trás e para a frente, sem avançarem, mas isso rapidamente foi ultrapassado.

Gostei de ver as barreiras da Dawn caírem, uma a uma, à medida que entrava mais no mundo do Spencer… Assim como gostei de ver o Spencer a permitir que alguém, para além do Kaden, entrasse na parte mais profunda da sua vida.

A história é cativante, com dilemas que conseguimos encontrar facilmente na vida real e que nos faz torcer para que tudo corra bem enquanto estamos a ler. Para além disso, o facto de a Dawn ser uma escritora teve um lugar especial no meu coração! Os dilemas que a fizeram esconder esse facto de todos os seus conhecidos são uma chamada de atenção para o preconceito que existe associado a, neste caso, a um determinado tipo de escrita, mas que, na realidade, está presente em muitas outras coisas na vida. O mundo ainda é muito preconceituoso e a personagem deste livro sentiu isso através da sua escrita. Gostei da chamada de atenção que a autora fez para este assunto.

*******

Podem ler mais das minhas opiniões seguindo este link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *